10 IDÉIAS PARA EMPREENDER (NA CRISE) EM 2016

By

2015 não foi fácil pra ninguém, nos fartamos de tragédias e notícias ruins por todos o lados. Além de tudo o que foi visto e relatado, teve uma palavra, pelo menos para nós, brasileiros, que foi campeã de audiência: CRISE. Nem sei dizer quantas vezes eu a repeti, ou participei de conversas onde ela era tema principal; é inegável que a CRISE nos pegou de jeito. Nosso país está passando por uma das piores CRISES da sua história e, ainda que tenhamos zilhões de motivos para nos preocupar, não podemos esperar o tempo passar, temos que agir.

Usar a CRIATIVIDADE em tempos de crise é uma das, senão a mais, inteligente das decisões. Foi pensando nisso, e na minha paixão pelo empreendedorismo, que eu resolvi fazer uma lista rápida, fácil, cheia de criatividade e idéias pra você que quer focar em uma nova Carreira, dar um plus nos rendimentos mensais, ou se planejar para o futuro, porque, afinal, na crise tudo pode acontecer.

1. Parece que 2015 foi o ano dos Food Trucks, uma ótima opção de oferecer comida com um pouco mais de valor agregado a um custo razoável. A proposta pra 2016 é expandir o conceito dos Trucks para outros mercados, como vestuário, serviços e o que mais a imaginação permitir.

2. Desde que eu passei a primeira crise da minha vida, há 2 anos atrás, decidi que iria trabalhar decididamente na internet, sem aluguel de ponto fixo, sem restrições de horários e aquilo tudo que você conhece… O meu negócio, além de escrever e editar este blog, é Produção de Conteúdo, Gestão de Mídias e Projetos de Branding e Design. Seja qual for o seu, entenda como adaptá-lo para a internet. Esse universo sem fronteiras é promissor.

3. Você tem um talento, alguma coisa que faz desde criança, ama fazer e faz bem. Pode ser o tricô que aprendeu com a mãe, o bolo da avó, ou a sobrancelha que fazia das amigas no vestuário da empresa. Transforma esse hobby em business!

4. Coletivos estão em alta, junte as habilidades complementares das suas amigas e ofereça serviços em conjunto. A união faz a força.

5. Outro dia, quando postei sobre produtos orgânicos percebi que as pessoas estão se atentando cada vez mais para o planeta, e as marcas sustentáveis estão ocupando lugares importantes. Já pensou em criar uma marca de algum produto que você goste, 100% natural, orgânica e biodegradável?

6. Montar uma loja online de um produto só, o mercado está carente de especialistas, na ânsia de oferecer de tudo, as empresas acabam perdendo a identidade e o foco. Eu montaria uma loja de camisas brancas, por exemplo.

7. Você é a única que fala outra língua no seu grupo de trabalho ou de amigas? Faz um cartão de visita e monta uma turma. Dá pra ganhar um extra!

8. Seja o que for que esteja parado na sua casa, no seu armário, na vida, passe pra frente. Têm ótimas opções na internet como o enjoei, olx, mercado livre que dá pra vender o que você não precisa ou não quer mais. Dê espaço pra energia circular livremente em 2016 e, de quebra, ainda fazer dinheiro.

9. Abra uma microfranquia, o investimento é menor do que as franquias tradicionais e a maioria delas permite o trabalho de home office. Economizar tempo no trânsito é qualidade de vida.

10. Empreenda você, conte a sua história, sem dúvida, o seu patrimônio mais precioso.

 

Quem tiver alguma outra idéia para incrementar 2016, eu iria adorar saber!

Tags:

janeiro 6, 2016 8:57 am

Comentários

0

Você também pode gostar....

Comentários

0

Posts que você pode gostar