#3 CARREIRA: AUTO ANÁLISE

By

Eu já estava doida pra falar sobre esse tema aqui no blog, tanto que, se vocês perceberam, eu não aguentei e dediquei um post todinho só para o AUTO CONHECIMENTO, ou AUTO ANÁLISE.

Se você perdeu, pode ver aqui. 

Agora sem mais delongas que eu já falei muito, hoje o papo não é comigo! rsrsrs

betamaia_carreira3

Olha o que a Alinne tem pra nos dizer sobre isso:

O que autoconhecimento tem a ver com carreira? Como o exercício de me autoanalisar pode influenciar minha vida profissional?

Em 2011 quando fui fazer a minha 1ª transição de carreira e deixar a empresa que estava há mais de 10 anos, deu um baita frio na barriga, um medo gigantesco. Estava assumindo um cargo de coordenação da área de relacionamento de uma empresa super bacana, parceira da melhor universidade de negócios do mundo e onde conheci pessoas mais bacanas ainda.

Só que aconteceu uma coisinha no meio do caminho… não me sentia feliz, chorava todos os dias e me perguntava o porquê estava me sentindo assim… após meses refletindo, sofrendo e pedindo ajuda, eu descobri o porquê aquela angústia estava em mim. PASMEM… Os meus valores simplesmente não eram compatíveis com aquela admirável empresa. Isso mesmo, eu não analisei bem o passo que estava dando, eu não me conhecia a ponto de enxergar claramente o que eu realmente queria para a minha vida profissional.

Para se livrar ou pelo menos minimizar estes momentos cabulosos, segue algumas dicas com cara de tarefa, rsrs! Pois é, para se autoconhecer tem que sentar o bumbum na almofada e olhar pra dentro.

 

Dica 1: Escreva em um papel os 05 principais valores que norteiam a sua vida. Aqueles que você se apoia quando vai tomar uma decisão.

 

Dica 2: O que você quer da sua carreira? Responda sem medo de ser feliz, seja você empregado ou empresário, descreva como seria a sua vida profissional perfeita. Com riqueza de detalhes, please!

 

Dica 3: Escreva uma ação que você pode fazer até a próxima semana para partir rumo a essa carreira tão desejada.

 

Tenho certeza que será uma jornada maravilhosa.

 

 

 

Alguém aí já mudou de rumo depois de descobrir o que realmente gostava? Como foi?

Tags:


,
,
,

maio 9, 2015 6:48 pm

Comentários

0

Você também pode gostar....

Comentários

0

Posts que você pode gostar