3 cremes de beleza que eu uso todo santo dia

By

photo5073751326575405069

“Beta, você não parece ter 39 anos” – Frase que eu escuto quase que diariamente.

Pois é, mas eu tenho. (rs)

Desconsiderando o lado da genética, que neste caso deve estar fazendo um bom trabalho ao meu favor, eu descobri 3 cremes de beleza que me fazem muito bem, e uso todo santo dia.

IMG_9176

Eu não sou a pessoa dos mil cuidados com a beleza, nunca fui. Minha vaidade habita um lugar inusitado. Eu me entendo bonita quando olho no espelho e penso: hmmm isso aqui tá interessante.

Porém, chegar aos 39 anos de idade tem o preço do tempo, que nenhum fator instigante será capaz de contradizer, dito isso, preciso de algo que deixe o passar dos dias o mais natural possível, nem mais, nem menos.

IMG_9150

3 produtos, isso é tudo o que eu uso, no corpo e no rosto.

IMG_9313

Uma vez eu li uma matéria, de uma cientista e exploradora da Antártica, que havia se tornado a primeira mulher a cruzar aquela região polar sozinha (!). Incrível, não é?  Mais adiante na matéria, ela revelou que o único produto capaz de hidratar a sua pele, era o creme Nívea, da latinha azul, aquele mais tradicional de todos. Antes mesmo de terminar a leitura eu já sabia que no dia seguinte compraria o creme. E comprei.

Não vivo numa região de temperaturas extremas, mas considerei o fato do creme ser tradicional, quase receita de família, e eu valorizo o que se mantém original com o passar dos tempos. Desde então eu uso o creme Nívea quase toda noite, besunto no rosto todo, sem dó, nos lábios inclusive, e tenho a nítida sensação de acordar com a pele revigorada, hidratada. Tenho certeza que vou usá-lo daqui até a eternidade.

IMG_9321

Eu não conhecia o Mustela, até que uma amiga me presenteou com um pote grande no calor do mês de Janeiro. Não precisou duas olhadas pra perceber que o creme era francês, por isso, de imediato minha expectativa saltou. Sou verdadeira fã do estilo francês de viver, principalmente das francesas, e ter um pouquinho dessa experiência, me deixou animada.

O creme é um hidratante de corpo inteiro, para bebês, mas minha amiga disse que isso era irrelevante e eu aceitei. O cheiro é deliciosíssimo, suave, algo que eu não conseguiria descrever diferente de “francês” mesmo. Coisa chic. Já usei o pote todo, e, independente da nacionalidade, o creme é bom, pelo cheiro e pela textura, que eu nunca havia percebido em outros cremes. Uso no corpo, no pescoço, e adoro.

IMG_9327

Eu sou miúda mas meu corpo possui proporções peculiares. Pareço ser uma pessoa da cintura pra cima, magrinha, pequena, e outra da cintura pra baixo, quadril largo, perna grossa. Essa divisão que já me incomodou muito quando adolescente, hoje já não incomoda mais. Entendi que não vou sair da casa e deixar 0 meu quadril trancado no quarto, ele vai comigo, e se vai, que estejamos bem. Por mais que eu faça atividades físicas para as coxas e glúteos, também entendi que essas partes são seres independentes do restante do meu corpo, e possuem o seu próprio humor, seres sem sofrimento, nada acontece.

Quando vi a palavra mágica, Firmador, na embalagem do creme Nívea, não hesitei, comprei na hora, e sigo firme no propósito enrijecedor vários potes depois. Não tenho nenhuma ilusão de que ele vai sustentar minhas partes preguiçosas, mas o creme é tão denso que realmente acho que alguma coisa tem acontecido, a textura da minha pele, antes ressecada e flácida, está mais rígida e agradável, quase uma escama de peixe.

Esses são os 3 cremes de beleza que eu tenho sempre em mãos, você tem algum que jura fazer a diferença? Deixa aqui nos comentários!

……….

Ps.: 5 jeitos de usar lenço no cabelo – Se você está lutando com franja e falta de criatividade nos looks!

Foto Maria Frois para o BETA.

Tags:

maio 8, 2019 12:41 pm

Comentários

0

Você também pode gostar....

Comentários

0

Posts que você pode gostar