4 dicas sobre tudo (tudo da vida, da arte, moda, filosofia…)

By

Captura de Tela 2019-05-06 às 17.05.26

Dicas sobre tudo é um post onde eu agrupo coisas interessantes que vi, que alguém me contou, que eu li. Coisas da vida, da arte, da moda, da filosofia.

Veja as dicas da semana…

Eu definitivamente não sou a melhor amiga da cozinha, tampouco dos ingredientes culinários, mas, se tem uma coisa que eu gosto, é ficar admirando fotografias de comidas diversas. Uma boa imagem é capaz de me despertar o desejo de desbravar a cozinha, ou comer, ou os dois. Descobri recentemente o perfil da Chelsea Kyle, (imagem do topo) e estou viciada, principalmente porque, além das imagens tentadoras dos pratos, ela ainda mescla com imagens aleatórias e cenas do cotidiano. Atenção para as cores e texturas.

Captura de Tela 2019-05-03 às 19.50.36

O uniforme perfeito pro meu dia a dia é: Calça de alfaiataria, ou jeans. Camisa de botão, ou t-shirt, e tênis ou sapato fechado. Com pouquíssimas variações, eu não preciso mais do que isso. Depois do meu oxford – guerreiro – preto, ter durado 4 anos, saí em busca de um novo par que atendesse às minhas expectativas: bico fino pra alongar minhas pernas curtas, um pequeno salto pra melhorar minha postura e, fechado, porque eu não gosto de sapato aberto e também porque confere um ar masculino que eu adoro. Encontrei essa opção na Zara; preencheu meus requisitos e, de bônus, tachas pra deixar o conjunto mais interessante.

Captura de Tela 2019-05-06 às 17.22.26

Brené Brown é phd, professora universitária e pesquisadora, há mais de 20 anos, sobre temas como coragem e vulnerabilidade. Assisti a palestra “O poder da coragem”, disponível na Netflix, e, em muitos aspectos foi libertador, além de revelador. Ela é engraçada, relata muitas situações vividas por ela própria e seus familiares, o que torna o aprendizado mais acessível e humano. Indico.

Jorja Smith tem sido minha playlist preferida do momento, seja pra ouvir enquanto trabalho ou estou arrumando algo na casa. Sua música é alegre, a batida sugere uma dancinha leve e sua voz meio rouca meio sexy deixa a combinação gostosa de ouvir. O formato de pocket show do NPR music também tem sido o preferido, é intimista, gosto disso. Dica boa.

……….

Gostaram das dicas? Alguma boa pra compartilhar?

Tem mais dicas sobre tudo aqui.

Tags:

maio 7, 2019 12:04 pm

Comentários

0

Você também pode gostar....

Comentários

0

Posts que você pode gostar