4 dicas sobre tudo (tudo da vida, da arte, moda, filosofia…)

By

Dicas sobre tudo é um post onde eu agrupo coisas interessantes que vi, que alguém me contou, que eu li. Coisas da vida, da arte, da moda, da filosofia.

Veja as dicas sobre tudo da semana…

Very ugly plates (imagem do topo) é o nome do meu mais novo prato preferido. A artista alemã tem a melhor definição para o seu trabalho: “Servindo mal humor em pratos feios”. É muito mal humor mesmo, mas eu também vejo ironia. Sabe aquele tipo de pensamento que temos numa hora de raiva, ou sobre uma pessoa que a gente não simpatiza muito… Pois é, sei que não é o tipo de humor que faz todo mundo rir, mas eu dou muita risada. Adoro a estética vintage – kitsch dos pratos com as frases péssimas! O portfólio da artista é grande e cômico, se você também compartilha desse humor vida real soturno, dê uma olhada!

Todas as peças da Oui são o meu tipo de uniforme, viveria a vida toda num blaser e numa calça da marca. Eu tenho percebido, cada dia mais, como estou reduzindo o meu universo de roupas. O que eu tenho usado é somente o que eu gosto mesmo, o que o meu corpo sustenta e o que faz sentido na minha vida. Esse conjunto calça e blaser de pois cabe em qualquer evento que eu pense em estar, incluindo comprar cebola no supermercado, claro! (rs)

3 – Série: Como vender drogas online (rápido)

Um amigo recomendou a série “Como vender drogas online (rápido)”e eu assisti. A série, original da Netflix, se passa numa cidade no interior da Alemanha e, pelo nome, já sabemos do que se trata. Talvez eu não tivesse assistido se não fosse pela indicação, mas os episódios são pequenos e dá pra assistir tudo de uma vez. Além de acompanhar como os garotos conseguem criar um negócio ilícito na internet, também é possível perceber e refletir sobre a fragilidade das imagens e das emoções no Instagram.

Vira e mexe eu faço uma revisão nas minhas mídias sociais, isso porque eu passo mais tempo do que gostaria navegando em terras alheias, por isso, gosto de me certificar de que estarei ingerindo conteúdo de boa qualidade. Foi numa dessas revisões que eu descobri o perfil @filosofoboladao, do nome eu não gosto, mas adoro acompanhar as mensagens filosóficas postadas por lá, principalmente porque desmistifica a filosofia, como algo distante e profundo demais.

……….

Gostaram das dicas? Alguma boa pra compartilhar?

PS.: Tem mais Dicas sobre tudo, aqui!

Tags:


,
,
,

junho 17, 2019 8:41 am

Comentários

0

Você também pode gostar....

Comentários

0

Posts que você pode gostar