Sem categoria

5 jeitos de usar lenço no cabelo (enquanto a franja não cresce)

IMG_8735

Se eu estivesse de mudança pra Marte, e pudesse levar apenas um ítem, certamente seria um grampo, ou um lenço, talvez.

Se você já teve franja na altura, ou acima das sobrancelhas, um belo dia se cansou e resolveu deixá-la crescer, provavelmente imagina o que estou falando.

Uma viagem pra Marte deve causar menos desconforto do que o processo de uma franja em crescimento. Eu estava, estou, cansada de só usar cabelo preso em rabo ou coque, finalizado com um “grampinho” prendendo a franja e, por isso, resolvi me propor novos jeitos de ajeitar o cabelo enquanto a franja não cresce.

Dá uma olhada:

Cabelo solto com lenço tipo faixa: Dobre o lenço em tiras do mesmo tamanho, como se fosse amarrar na cintura, ou na alça da bolsa, mas coloque na cabeça como se fosse uma tiara. O nó ficará escondido debaixo do cabelo solto. Um jeito bem simples de segurar a franja e adicionar cor no restante do look.

IMG_8594

Rabo de cavalo com lenço solto: O rabo de cavalo é unânime entre as minhas escolhas, uso muito, principalmente no verão e em todas as vezes em que o cabelo não quer colaborar. Escolha um lenço não muito grande e o amarre segurando o cabelo, deixando as pontas soltas. Eleva aquele rabo de cavalo simples ao patamar da primeira classe em poucos segundos.

IMG_8673

Turbante e cabelo solto: Aqui o lenço deve ser um pouco maior pra poder dar a volta, trançada, no alto da cabeça e ter sobra de tecido suficiente para o nó que também ficará escondido pelo cabelo. Aconselho a colocar uns grampos fixados perto do nó, pra poder segurar melhor o turbante, uma vez que ele é mais pesado e poderá ficar desconfortável ao longo do dia.

IMG_8833

Lenço com acabamento nozinho e rabo de cavalo: Para essa opção funcionar, o lenço deverá ser de um tamanho médio. Depois de fazer o rabo de cavalo na altura que você quiser, enrole o lenço e comece de baixo pra cima, porque as pontas deverão ficar no topo da cabeça, para serem entrelaçadas em nó. Depois e só esconder as pontinhas, ou não, caso você prefira um efeito mais romântico. É bem fácil e fofo, uso muito.

IMG_8944

Lenço envolvendo o coque (foto do topo): Neste caso o lenço é uma bandana. Elas funcionam muito bem porque são geralmente pequenas e ficam perfeitas ao redor do coque. Não é sempre que conseguimos um coque com aquele efeito “meio preso meio solto” que tanto fica interessante, por isso os lenços, que além de esconderem um coque meio desajeitado, vão agregar informação de estilo ao look.

……….

Espero que tenham gostado, eu estou aproveitando bem mais os meus lenços, por causa da franja, e também porque redescobri uma forma descomplicada de deixar o meu uniforme de todo dia com cara de produção de moda (rs).

Vocês usam lenços no cabelo? Alguma maneira diferente que eu não citei aqui?

 

(Foto e produção Maria Frois para o Beta)

Leave a Reply