Azul marinho é a minha cor favorita de todos os tempos

By

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é azulmarinho_beta.jpg

Minha cor favorita sempre foi o azul marinho.

Tenho uma lembrança engraçada com a cor. Era aniversário de 12 anos de uma amiga lá em Campo Belo, eu só iria se fosse de azul marinho, já estava certo na minha cabeça. A costureira que minha mãe me levou para então confeccionar o meu modelito, me mostrou um monte de revistas, um monte de tecidos, eu muito decidida, escolhi um conjuntinho de linho, com blaser e bermuda (leiam de novo e imaginem:  de linho, bermuda e blaser!) todo azul marinho com detalhes em bege. Agora tentem imaginar uma pré- adolescente vestindo um look deste em 2015. rs Me senti tão chique, tão imponente, que nunca mais esqueci.

Depois de muitos anos, depois de ter despertado meu desejo fashion/consumista/forever/minimalista já tive mil estilos e fases, mas o azul marinho me acompanhou em todas elas. Impossível enjoar. Acho tão elegante e blasè que tive que parar de comprar numa determinada época; tava ficando bizarro meu guarda-roupas.

Azul marinho é cor de possibilidades certas, reparem só:

Azul Marinho com cor forte e alegre.

Escolhi esse laranja mas poderia ser um rosa bem forte, um amarelo limão por exemplo. A energia dos tons vibrantes contrasta perfeitamente com a tonalidade escura do azul. Fica inesperado e cheio de vida!

betamaia_navyblue1

Azul Marinho com cinza mescla.

O cinza mescla está logo abaixo do azul na minha escala de preferências, o que significa que os dois juntos viram uma combinação infalível. Tinha tudo pra virar pijama ou roupa de ficar em casa, mas com peças estratégicas, de bom corte e conceito, a batalha tá ganha.

betamaia_navyblue3

Azul Marinho na casa

Personalidade. Azul marinho na decoração é poder. Confesso que não vejo muito por aí, pode ser que as pessoas tenham medo de arriscar, ou acreditam que possa escurecer o ambiente. Eu tampouco tenho muito azul na minha casa, mas vou tratar de resolver isso logo! Estou louca com uma parede azul (tipo essa aqui) e quero muitos objetos também!

betamaia_navyblue4

 Azul Marinho com vermelho

É o clássico dos clássicos, quando a junção de duas cores vira um instituição. O famoso estilo navy, ou marinheiro, que as francesas tão bem imortalizaram. E nós, pobres mortais, acatamos. Com muito gosto, porque não tem como discutir, é bonito mesmo, tem presença e tem respeito! O famoso efortless chic.

betamaia_navyblue7

Azul Marinho com camelo

Vai ser cool assim lá longe! Como não amar esse azul gente? O camelo passa todo um ar rústico, uma cor quase indefinida. Percebam que quando usada junto com o azul marinho é harmonia pura. Eu diria que essa combinação é a que deixa o azul mais alegre, com brilho. Vocês concordam?

betamaia_navyblue5

Azul Marinho com preto

Dois clássicos juntos não tem como dar errado, mas já vi muita gente com dificuldade em usar. Eu mesma me continha muito quando fazia minhas coleções, queria sempre juntar azul com preto em vestidos, leggings, macaquinhos, mas não era fácil convencer o cliente a usar. Porquê eu não sei, olha que chique! Clássicos se amam! E, não existe nenhuma regra fashionista que impeça essa combinação, ainda que existisse, a gente quebraria… Vamos abrir a roda cabeça minha gente!

betamaia_navyblue2

Azul Marinho com amarelo

Acho divertido essas duas cores juntas. Adoro que o amarelo descontrai a sofisticação do azul marinho. Na decoração fica lindo também! Tenho visto muitos casamentos abusarem dessas duas cores, uma  complementando a outra com muito bom humor.

betamaia_navyblue6

Azul Marinho com azul marinho

Pra que pensar em combinações quando a cor por si só já é o assunto? Nestes casos, o jeans pode ser a mãozinha necessária, o acabamento de azul que a gente vai precisar pra finalizar. Vai aliviar a rigidez do azul marinho puro e deixar o look todo mais descontraído.

betamaia_navyblue

Gostaram? Espero ter conseguido dividir todo o meu apreço por essa cor tão séria quanto encantadora, que me acompanha há anos.

Imaginou a adolescente de 12 anos vestindo um blaser de linho azul marinho? rs

(Este post foi originalmente escrito em 26 de Junho de 2015)

Tags:


,
,

julho 26, 2019 7:00 am

Comentários

0

Você também pode gostar....

Comentários

0

Posts que você pode gostar