“Bolo de iogurte e limão com perfume de baunilha que invade a casa”

By

Eu gosto de bolo de iogurte porque a sua maciez sempre me surpreende, é outro nível. Você já percebeu isso?

Minha primeira opção na hora de comprar um bolo ou escolher um bolo para acompanhar o café numa Cafeteria, será sempre bolo de limão, depois bolo de laranja, depois bolo de bolo – aquele sem sabor algum.

Porém, eu descobri o bolo de iogurte, o qual, despretensiosamente, confere uma textura especial ao bolo. Ele fica com uma fofura peculiar, sem esfarelar, sem ser tipo pudim, é algo único do bolo de iogurte que você tem que provar.

Descobri o bolo de iogurte e limão da Dona da Casa – Lili Fugiy – e fiquei seriamente envolvida com o bolo ao ponto de me aventurar na cozinha, neste próximo feriado, mal posso esperar.

café e bolo de iogurte e limão

Segue a receita se você também está no clima:

BOLO DE IOGURTE COM LIMÃO

  • 180g de manteiga sem sal
  • 01 xícara de açúcar cristal (demerara)
  • 03 ovos
  • 03 limões
  • pitada de sal
  • 02 xícaras de farinha de trigo
  • 1/2 colher de chá de fermento em pó
  • 01 copinho de iogurte
  • 1/2 favo de baunilha
  • 01 xícara de açúcar confeiteiro para a calda
bolo de iogurte e limão

Modo de preparo Bolo de Iogurte

Bata a manteiga (à temperatura ambiente) com o açúcar por aproximadamente 5 minutos, até que fique um creme esbranquiçado. Junte os ovos (um por um, batendo bem após cada um), as raspas dos 3 limões e a pitada de sal.

Numa outra tigela misture o iogurte, o suco de 02 limões e as sementinhas da baunilha. Neste caso, eu recomendo muito que se utilize a baunilha em favo pelo sabor Mas se não tiver, utilize um extrato bom.

Em outra tigela, peneire os secos: a farinha e o fermento. Vá adicionando, aos ingredientes batidos, a mistura líquida do iogurte com o suco do limão, alternando com a mistura seca da farinha, finalizando com a parte seca. Bater bem.

Despeje numa forma untada com manteiga e farinha, e coloque para assar por aproximadamente 50 minutos, num forno pré-aquecido a 180 graus, ou até que o bolo esteja cozido.

Depois de desenformado e frio, você pode jogar uma calda. Ela é feita com o suco de limão (01 é suficiente) mais 01 xícara de açúcar confeiteiro. Misture bem, numa tigela em banho maria, até que vire uma calda. Jogue por cima do bolo frio


Sem dúvida esse bolo de iogurte e limão é uma ótima inspiração para acompanhar as tardes frias de inverno! Se você tem uma dica de bolo, bolo, bolo, qualquer bolo (rs), compartilha aqui para indulgências futuras!

(Imagens e receita por Lili Fujiy  , compartilhado com autorização)

PS.: Brioches são muito bons, veja aqui.

Tags:


,

junho 18, 2019 2:21 pm

Comentários

0

Você também pode gostar....

Comentários

0

Posts que você pode gostar