Lifestyle

CAFÉ COM BOLO EM BELO HORIZONTE: CAFÉ MAGAZINE

roberta1-

Desde a primeira vez que visitei o Café Magazine, ele já me despertou surpresa, eu estava resolvendo pendências no centro de Belo Horizonte, mais precisamente na Praça 7, quando de repente vejo uma portinha tímida com uma placa em cima. Não tardei em entrar no lugar pra conferir do que se tratava, e não me contive um sorriso ao perceber que o lugar era muito interessante; a começar pela localização, adoro o centro!

roberta-367

Tempos depois tive a oportunidade de voltar após um almoço com um amigo e, dessa vez, não hesitei em pedir um café com uma fatia de bolo de cenoura, que por sua vez, mais se parecia com uma fatia de pizza, que pedaço enorme era aquele? Comemos os dois e ainda pedimos um take away do pedaço que havia sobrado. O bolo estava delicioso!

roberta-354

Foi então que o Café Magazine entrou na lista do “Café com Bolo”, eu tinha que registrar aquele lugar!

roberta-341-2 (1)

IMG_0532-Editar

São oferecidas várias opções de bolo, dá pra ficar indecisa na frente da vitrine, mas como eu já havia provado o de cenoura, pedi um de milho. O bolo veio gigante tal qual o de cenoura, mas eu não me intimidei, estava muito gostoso, parecia uma pamonha gigante, super cremoso. No final ainda trouxe uma metade pra casa pra desfrutar no dia seguinte.

roberta-374

roberta-394-Editar (1)

O Café também conta com uma tabacaria e uma mini livraria, para pessoas que, assim como eu, amam se perder em páginas de livros aleatórios tomando um cafezinho, o que, aliás, não é raro de ver, todas as vezes que visitei o café, notei a presença de muita gente interessante, conversando com calma, sem pressa…

roberta-407-2

 

CLASSIFICAÇÃO CAFÉ COM BOLO DO CAFÉ MAGAZINE

Café: O Café Ponte Vila (100% arábica) é o café que eles estavam servindo no dia da minha visita, para o meu paladar, de não especialista mas de apreciadora, achei bem gostoso.

Bolo: Muito, muito, gostoso.

Ambiente: A área do café é disposta entre mesas, uma tabacaria que fica atrás do balcão do caixa e uma mini livraria, além de prateleiras recheadas com bebidas e cafés selecionados. Adoro a luz de lá.

Atendimento: Fui muito bem atendida; inclusive, estive lá novamente na semana passada e pedi um café na prensa francesa, a moça foi sincera ao dizer que nunca tinha feito, que seria o primeiro que ela faria, aceitei mesmo assim e não me arrependi.

Experiência: A localização, por si só, já é uma grande experiência. Um lugar inusitado e aconchegante no centro da cidade. Não lembrei de perguntar se tem wi fi…

O Café Magazine fica na Rua Rio de Janeiro, 633, no quarteirão fechado.

Gostaram da dica desse café com bolo?

PS.: Mais Café com Bolo aqui.

(Fotografia e make por Karin Lasmar para o Beta Stories)

Leave a Reply