Lifestyle

CAFÉ COM BOLO EM BELO HORIZONTE: MUSEU DAS MINAS E DO METAL

cafecombolommm1_betastories

Desde que fui apresentada para o Museu das Minas e do Metal, aqui em Belo Horizonte, ele se tornou um dos meus lugares favoritos. O Museu fica no Circuito Cultural da Praça da Liberdade, tem um prédio lindo, um acervo de obras super interessante e uma programação melhor ainda. Isso, sem falar da Cafeteria do Museu, que é onde eu passo muitas horas de lazer e trabalho. O cardápio da Cafeteria é variado, eles servem desde almoço até quitutes para acompanhar o café, tem bolo, claro, é tudo muito gostoso, e o preço, não posso deixar de mencionar, é excelente.

cafecombolommm2_betastories

Um dos motivos que me fazem voltar sempre no MMM, além de tudo o que já mencionei, é a atmosfera do lugar. É pisar lá dentro e esquecer do mundo lá fora, uma energia boa que faz a gente nem ver o tempo passar.

cafecombolommm3_betastories

Um (pequeno) detalhe que sempre me prende a atenção é o teto do Museu; sim, o teto. A sua arquitetura especial e a luz que invade através dos quadrados brancos deixa o clima leve.

cafecombolommm4_betastories

Eu já provei quase o cardápio todo da Cafeteria, pois, como eu disse, é um dos lugares que eu mais frequento em Belo Horizonte, mas, como não poderia ser diferente, o meu preferido de todas as vezes é o café coado na V60 e uma fatia do bolo do dia.

cafecombolommm6_betastories

cafecombolommm7_betastories

Como estamos falando de um Museu, esteja preparado tanto para o silêncio profundo, quanto para uma pequena algazarra, que acontece vez ou outra quando o Museu é tomado por crianças afoitas por novidades. Uma experiência e tanto!

cafecombolommm8_betastories

CLASSIFICAÇÃO CAFÉ COM BOLO DO MUSEU DAS MINHAS E DO METAL

Café: O Café das Amoras é o café servido na Cafeteria do Museu, um dos principais motivos que me levam até lá sempre.

Bolo: O bolo do dia era de cenoura com chocolate e castanhas, achei um pouco forte, mas harmonizado com o café ficou gostoso.

Ambiente: A área total da Cafeteria é bem ampla, possui uma pequena loja com produtos artesanais que confere um ar aconchegante pro lugar.

Atendimento: Normal, sem grandes expectativas.

Experiência: A possibilidade de entrar num lugar e esquecer da vida lá fora, me encanta. O fato de ser um Museu, com bastante história, é muito convidativo pra quem gosta do combo café/arte/cultura.  Tem wi-fi.

O Museu das Minas e do Metal fica na Praça da Liberdade s/n, Prédio Rosa.

Gostaram da dica desse café com bolo?

PS.: Café com bolo extra!

2 Comments

  1. Renata

    14 de fevereiro de 2017 at 13:26

    Linda como sempre. Acredita que eu nunca fui no Museu das Minas e do Metal? Me leva!

  2. Beta

    15 de fevereiro de 2017 at 09:28

    Oi, Rê, precisamos resolver essa falta grave agora mesmo. Vamos marcar de ir lá!

Leave a Reply