Lifestyle

CAFÉ, CROISSANT DE QUEIJO E GELÉIA DE JABUTICABA CASEIRA

croissant2_betastories

O café da tarde de domingo foi inusitado: Croissant de queijo com geléia de jabuticaba e café! E já vou logo dizendo que estava tão gostoso, mas tão gostoso, que eu comi as duas croissants que eu havia comprado de uma só vez.

A croissant de queijo veio da Du Pain, uma padaria artesanal que fica dentro do Mercado Central aqui de Belo Horizonte, que só de colocar o pé lá dentro me trás a sensação que estou na França. O clima, o aroma dos pães fresquinhos saindo do forno, os padeiros preparando a massa, é de salivar.

croissant3_betastories

A idéia era comer uma e quem sabe deixar a outra para o café da manhã do dia seguinte… Não consegui.

croissant4_betastories

Passei um café quentinho, lembrei que tinha uma geléia de jabuticaba na geladeira –  tradição anual da minha mãe, toda temporada de jabuticaba ela faz! – e pensei que poderia ficar interessante, afinal, a croissant tinha muito queijo, ia dar um belo contraste.

croissant5_betastories

Ficou maravilhoso! A casquinha crocantinha da croissant, macia que só, por dentro, com muito queijo, e a geléia meio doce meio azedinha, somados ao café, foi um casamento perfeito; deixou meu café da tarde de domingo especial, a minha casa cheirosa e o desejo (insano) de comer uma dessas croissants todos os dias da minha vida.

croissant6_betastories

Outra coisa que eu gostei muito nesse café foram as porcelanas descombinadas. Essas louças vieram de herança das minhas avós e, além de eu ter muito apreço por elas, tenho gosto em usá-las. E acho um charme assim, cada peça com um desenho diferente, uma reunião de histórias!

Quem também inventa moda com as comidas? Gostam de misturar sabores? Me deixem dicas de novas combinações, vou adorar experimentar!

PS.: Pamonha com canela

Leave a Reply