Caligrafia

CALIGRAFIA DO DIA: HARMONIA

caligrafiaharmony_betastories4

Esse post nasceu da forma mais inusitada possível, na verdade, ele não foi pensado como um post aqui pro blog, essas fotos fazem parte de um trabalho que eu fiz com meus alunos do curso Técnico em Produção de Moda, do SENAC, no mês passado.

A proposta do trabalho era a elaboração de um editorial, onde cada pessoa levaria um ítem que representasse o que fosse essencial em sua vida, e assim, a gente falaria sobre elaboração de projeto, conceito, produção, fotografia e edição, tudo dentro da temática: “Não desperdice seu tempo com o que não é essencial”.

caligrafiaharmony_betastories2

Eu não poderia ficar de fora, mas até o dia anterior ao nosso editorial, ainda não sabia o que levar. São tantas coisas que eu gosto muito, que dizem um bocado sobre mim, que foi realmente difícil escolher.

caligrafiaharmony_betastories5

Até que na última hora, poucos minutos antes de sair de casa, eu tinha esse quadro caligrafado escorado no móvel da minha sala há alguns dias, esperando para ser aproveitado de um forma melhor, quando nos olhamos e, na hora, pensei: é isso, harmonia, tudo o que eu posso querer de essencial agora.

caligrafiaharmony_betastories1

Foi a harmonia a minha escolhida para representar o que me é essencial. Eu entendo que harmonia é o resultado natural da verdade, aquele clima gostoso que paira no ar quando a energia flui naturalmente, quando estamos em sintonia com o sentimento, com o outro, com o momento. Tem coisa melhor que isso?

caligrafiaharmony_betastories3

Como era meu último dia na disciplina, não tive coragem de trazer o quadro de volta pra casa e fiz um sorteio entre os alunos.

caligrafiaharmony_betastories6

Foi uma festa!

caligrafiaharmony_betastories7

O baile todo!

caligrafiaharmony_betastories8

“Professora, a gente quer tirar uma foto com você pra guardar de lembrança”

Sim, foi uma lembrança linda.

 

Fica a pergunta: O que é essencial pra você?

 

 

(Nota: O resultado final desse trabalho ainda está sendo editado, posso mostrar o resultado aqui, querem ver?)

(Fotografia: Aline Santos)

2 Comments

  1. Elaine

    8 de março de 2017 at 11:58

    Parabéns pela competência e pelo carinho , fica evidente em todo trabalho.

  2. Letícia

    10 de março de 2017 at 20:34

    Sim sim! Mostre o resultado pra gente! ♥

Leave a Reply