CARREIRA POR DENTRO: GERUSA GAMA – MODA

By

carreirapordentro_gerusagama1

Antes de mais nada, vou só explicar essa tag nova: Como o próprio nome já diz, vamos falar de CARREIRA. Assim como temos o Secrets and Staff que traz pessoas interessantes pra dividir um pouco dos seus segredos com a gente, o CARREIRA POR DENTRO pretende mostrar como é a vida profissional de algumas pessoas também interessantes. O objetivo da Tag é ajudar: a quem queira saber um pouco mais sobre determinada área, a quem possa estar mudando de rumo profissional, quem esteja buscando uma nova oportunidade para empreender e pra quem tem curiosidade de saber como é o dia a dia de profissionais de determinadas áreas. Aqui no CARREIRA POR DENTRO, pelo menos 1 vez por mês, traremos uma história profissional pra contar.

A primeira história, com muita honra, é da Gerusa Gama, uma moça linda, cheia de idéias e energia, que está construindo uma bela carreira na MODA e tem um bocado de curiosidades pra dividir com a gente:

carreirapordentro_gerusagama7

1. Você estudou o que na Faculdade? E como/porque você escolheu este curso?

 Eu me formei em Moda no Centro Universitário Una, em Belo Horizonte. Escolhi fazer Moda, porque eu gostava muito de escrever sobre o assunto; estudar a psicologia da moda e o comportamento do consumidor sempre me interessou. Entender o propósito da moda e a relação da roupa com o corpo é uma psicologia maravilhosa. Logo após, fiz uma Pós Graduação em Gestão Empresarial e depois me especializei em Branding e Marketing.

carreirapordentro_gerusagama2

2. Segundo me disse, você está na área de Moda e Confecções desde sempre, que o negócio teve início através da sua família. Conte um pouco dessa história pra gente!

 Eu estou da moda desde 2006; em estudos e em trabalho. E começou de uma forma muito curiosa. Aos 5 anos, em uma Festa Junina da escola, minha mãe comprou para mim um vestido curto floral e um tênis cano médio vermelho. Fui assim, super diferente para os anos 90. Chegando lá, minhas amiguinhas estavam todas de vestidos clássicos e sapatinhos. Me senti um pouco incomodada, mas logo minha mãe me disse que “ser diferente é mais legal” e então me joguei na dança e fui destaque na rodinha da festa. Acho que o amor pela moda começou ali; quando eu soube que a padronização não era tão interessante quanto ser autêntico.

3. Sair da sua cidade pra estudar e depois retornar pra fazer parte do negócio de fato, foi algo natural, ou em algum momento você sentiu medo/dúvidas? Como foi?

 Sair de Divinópolis para me especializar foi fantástico. Quando eu terminei de fazer minha mala, eu sabia que era um caminho sem volta; eu sabia que era um caminho bem interessante, por isso nunca tive medo ou dúvida. Desde o primeiro período eu trabalho na área e já passei por diversos segmentos para ter conhecimento do todo.

carreirapordentro_gerusagama3

4. Como é o seu dia a dia na empresa? Você cuida de uma área específica? O que mais te encanta e te desafia diariamente?

 Meu dia a dia é bem preenchido e corrido. Eu sou Coordenadora de Estilo de uma empresa de moda infantil; supervisiono 6 estilistas, 3 marcas e 2 grandes coleções por ano. Faço agora também o Branding; logo me envolvo com Estilo, Marketing e Comercial.

carreirapordentro_gerusagama5
 

5. Você trabalha facilmente em equipe? É fácil pra você delegar, dar e ouvir feedbacks?

 Sim, acho que já tive boas experiências com equipe. Afinal, ninguém faz nada sozinho: um colega completa o outro, um setor complementa o outro.

carreirapordentro_gerusagama4

6. Qual é o seu sonho para as marcas Luluzinha e Oliver?

Acho que como uma das gestoras dessas duas marcas, nossa missão é transformar Luluzinha e Oliver em marcas referência de moda infantil no Brasil todo.

carreirapordentro_gerusagama7
 

7. Conta pra gente a melhor coisa que aconteceu na sua Carreira até hoje…

 O que mais amo na vida, é o horizonte. E eu sempre procuro estar no horizonte. Para chegar lá, eu preciso percorrer um caminho, eu preciso subir, para só assim ter visão do todo. E o mais motivador, é saber que até onde meus olhos alcançam, ainda tem o outro lado; ainda tem uma outra nova visão. E acho que isso tem muito a ver com minha carreira. Talvez a melhor foi quando ouvi no segundo período da Glória Kalil na minha sala de aula: “O futuro precisará de Gestores de Moda”; essa frase me fez enxergar longe e estudar sobre diversos assuntos; enquanto todos meus colegas queriam ser só estilistas.

8. E a pior, qual foi?

 Acho que não tive uma pior. Todas as experiências foram válidas. Mas se temos que responder, a pior parte da minha carreira é quando eu não acredito em mim mesma.

carreirapordentro_gerusagama6

9. Vi que você completou 30 anos recentemente, se pudesse dar um conselho para a Gerusa de 20, qual seria?

 Eu diria: “Gerusa, viva teus 20 e poucos anos, e continue subindo, continue curiosa. Nunca deixe de sonhar, nunca deixe de caminhar, nunca deixe de acreditar. Viva Gerusa, viva!”

Obrigada Gerusa, adorei sua participação por aqui!!! Vocês gostaram?

Tags:


janeiro 28, 2016 3:15 pm

Comentários

0

Você também pode gostar....

Comentários

0

Posts que você pode gostar