Férias no Ceará

By

betastories_ceara1

Considerando que eu estava há anos sem tirar férias – alguns dias no final do ano não contam – é entendível que eu ainda esteja com a cabeça no Ceará, estado que eu nunca tinha chegado nem perto, mas que me fez um bem danado. Como eu havia comentado no post anterior, fomos eu e meu pai, pela primeira vez também em viagem sozinhos, para 5 dias no Vila Galé, um resort gostoso demais, em Cumbuco, nos arredores de Fortaleza.

Foram dias de completo descanso, leitura, caminhadas, sol, praia, conversas, comidas regionais e bons drinks. Vejam um pouco do muito que o Ceará nos ofereceu:

betastories_ceara3

betastories_ceara4

Escolhemos um resort porque não queríamos ficar andando pra baixo e pra cima, a idéia era descansar, fazer nada, mesmo. Tínhamos praia, piscina, restaurantes, bares, spa, tudo a poucos passos, e assim passamos nossos dias, caminhando pouco, e lentamente, por essa paisagem que não me cansava a vista.

betastories_ceara16

Comércio local é amor.

betastories_ceara6

betastories_ceara15

No primeiro dia fomos para um passeio em Fortaleza e uma das paradas foi na Ponte Metálica, nome curioso, uma vez que a ponte é toda feita de madeira, e foi construída pelos ingleses nos anos 20.

betastories_ceara14

“Ôh filha, tira uma foto minha aqui, mas eu sou um mero detalhe, eu quero que você pega a cidade ao fundo, você entendeu?” – Entendi, pai. (rs)

betastories_ceara8

Essa construção é a cadeia mais antiga de Fortaleza, que depois de anos desativada, foi revitalizada para abrigar os artesãos da cidade. Agora eles ocupam o que antes eram as celas e acabaram virarando mini-lojas para a exposição dos produtos. É desnecessário dizer que eu fiquei encantada com os bordados e rendas…

betastories_ceara7

Tivemos a oportunidade de conhecer o Mercado Central de Fortaleza também, gigante, como vocês podem ver. A dica que recebemos foi pechinchar por lá, uma vez que a concorrência é grande, é sempre possível conseguir um precinho bom. Voltei pra casa com o tradicional sapato de couro do Ceará e muitas castanhas e doces típicos.

betastories_ceara5

betastories_ceara2

O melhor programa era uma caminhada na praia no final do dia, ótimo pra refletir, ver o sol se pôr e admirar a paisagem…

betastories_ceara9

Meu pai acorda muito cedo, por isso éramos certamente os primeiros a chegar na piscina, o que era muito bom, dava pra cochilar um pouco mais nas cadeiras com a brisa fresca da manhã, ler e tomar sol, antes que ele ficasse muito quente e começasse a arder na pele.

betastories_ceara11

“Ôh filha, você está lendo o livro mas não está virando a página…” Estou virando a página sim, pai! (rs)

betastories_ceara10

Selfie pai e filha.

betastories_ceara12

Pernas vermelhas porque eu não desisto de querer ser bronzeada.

betastories_ceara17

Foram 5 dias de muita paz e tranquilidade, como eu nunca havia viajado com o meu pai, dessa forma, cheguei a acreditar que poderíamos viver algum stress para conciliar os gostos, mas não, foi tudo muito tranquilo. Além de recomendar uma viagem para o Ceará, recomendo também uma viagem em família, é fortalecedor.

betastories_ceara13

E foi com essas cores que eu me despedi das minhas férias no Ceará.

Espero que tenham gostado de compartilhar comigo das nossas mini-férias, e quem tiver alguma dica para um próximo destino, pode deixar nos comentários, vamos adorar conhecer novos lugares!

Beijos,

Beta

Tags:


,

dezembro 13, 2016 3:23 pm

Comentários

2

Você também pode gostar....

Comentários

2

Posts que você pode gostar