COMO PLANEJAR O SEU (HOME) OFFICE SOZINHA

By

homeoffice_betastories2

 Eu vou continuar em casa, temos um quarto que usamos de escritório compartilhado e estou querendo transformá-lo em um office bem charmoso, onde eu possa me debruçar em soluções criativas para os meus clientes, blogar, dedicar muitas horas para a caligrafia.

teste1

O primeiro passo foi tomar a decisão em família. Depois de muita conversa, decidimos quem ia e quem ficaria. O segundo passo é o pior pra mim: fazer o destralhe. Não pelo desapego, mas pela preguiça mortal que eu tenho de fazer arrumação; mas não tem como, vou ter que encarar a bagunça do nosso home office atual pra readequar o espaço que vou ter. Não vou sair comprando tudo novo e contratando pintor, marceneiro, da noite pro dia. Vou reaproveitar várias coisas que já tenho, preciso ser funcional por causa do espaço que a caligrafia demanda, e criativa, porque se tudo der certo, quero receber pessoas aqui para um chá.

homeoffice_betastories1

Depois desse planejamento inicial, fui buscar referências em imagens para entender o que eu realmente gosto e quero para esse futuro office/tearoom/studio. Ao mesmo tempo que é tão bom (sonhar), é muito difícil, pois de um trilhão de referências, tenho que ficar com poucas, ser coerente e funcional.

homeoffice_betastories3

Já tenho algumas coisas que são certas, como uma parede coberta por um papel de parede, bastante madeira, objetos e móveis vintage e industriais. Outras coisas ainda vou pesquisar mais. Como e onde eu vou colocar uma mesa com cadeiras para receber as pessoas para um chá no meu home office, ainda não faço a menor idéia (risos).

Vocês já organizaram um novo espaço sozinhas, alguma idéia? Estou muito determinada a encarar o desafio, quem tiver dicas ou sugestões, me deixem nos comentários!

Imagens via: 1, 2 e 3.

Tags:


,

agosto 11, 2016 3:27 pm

Comentários

4

Você também pode gostar....

Comentários

4

Posts que você pode gostar