4 dicas sobre tudo: Design, Estilo, Filmes, Livros…

By

Dicas sobre tudo é um post onde eu agrupo coisas interessantes que vi, que alguém me contou, que eu li. Coisas da vida, da arte, da moda, da filosofia.

Veja as dicas sobre tudo da semana…

1- Dica de design: o simpático pin de café

Pins para alfinetar a mesmice (foto do topo) são pins de metal da Icebrg-se com motivos diversos e, como a própria descrição anuncia, alfinetam a mesmice. Eu achei esse copinho de café tão, mas tão simpático, que a vontade é comprar pra dar de presente pra todo mundo, afinal, café também espanta a mesmice, não é mesmo?

2- Dica de Filme: O emocionante “O menino que descobriu o vento”

O menino que descobriu o vento é baseado na história real de um garoto africano, de uma aldeia no Malauí, que vive, junto com toda a comunidade, momentos difíceis de seca e chuvas; prejudicando o plantio de alimentos. A história é bem bonita e mostra a persistência de William em fazer algo para tirar a comunidade, assim como sua família, da situação de miséria. Ele consegue, assistam!

3-  Dica de Estilo: Pijamas fora do quarto

Os pijamas da Another room são lindos e se parecem de fato com pijamas (rs). Só que, além disso, eles também despertam o desejo de irem pra rua, pelo menos o meu, que sempre usei de pijama toda roupa velha que tinha em casa, talvez até porque nunca me vi usando pijamas e camisolas com estampas de ursinhos, nunca gostei.

4-  Dica de Livro: A morte é um dia que vale a pena viver

A morte é um dia que vale a pena viver da médica Ana Cláudia Quintana Arantes. Ano passado eu perdi um Tio e uma Tia num intervalo bem curto de tempo, e também acompanhei de perto uma amiga que perdeu uma irmã. Não foram os únicos episódios de morte na minha vida, mas foi durante eles que eu conheci o trabalho dessa médica. Em resumo, falar da morte, e tratá-la com a mesma naturalidade com que tratamos a vida, é o que fala o livro, e também a palestra (maravilhosa) dela no TED. Eu já tive muito medo de morrer, hoje não tenho mais, tenho mais medo é de estar morta em vida. Leiam!!

……….

Gostaram das dicas? O que você acrescentaria de dica boa aqui?

Ps.: Tem mais dicas sobre aqui!

Tags:


,
,
,
,

julho 8, 2019 3:58 pm

Comentários

0

Você também pode gostar....

Comentários

0

Posts que você pode gostar