NORUEGA: FESTIVAL DE VIKINGS – POR TATI FELÍCIO

By

Oi minha gente,

Estamos de volta para mais um episódio norueguês aqui no blog da Beta. Hoje vou falar sobre os Vikings. Quem aí assisti/assistiu a série de TV, Vikings? Bem, eu assisto e aguardo ansiosa a próxima temporada. Adoro! E por um acaso vim parar justamente na terra do povo viking. Resumidamente, pra quem não sabe, os vikings eram um povo originário da Escandinávia, que colonizou e saqueou várias regiões da Europa entre os séculos 9 e 11. Eles contavam com um grande aliado: seus barcos, que tinham uma tecnologia bastante avançada pra época. Tanto homens quanto mulheres tinham terras e as mulheres também eram líderes. Acho que já veio daí a super independência da mulher norueguesa, que depois eu conto pra vocês.

noruega_betastories2

Por um acaso, na semana passada, procurávamos algo diferente pra fazer e descobrimos que estava acontecendo o Festival de Vikings em Haugesund. A região de Haugesund, nada mais é do que a pátria dos reis vikings. Foi nessa região que, em 872, o Rei Harald Harfagre estabeleceu o trono mais antigo da Noruega, mais exatamente na ilha de Karmøy, onde está situado Avaldsnes, que foi o lar de reis noruegueses por 500 anos.

noruega_betastories3

Era o último dia do maior festival de vikings do mundo que acontece anualmente aqui, bem pertinho de mim! Não podíamos perder de jeito nenhum!

Entrando no evento (uma espécie de fazenda Viking) eu já fui me sentindo dentro do seriado, de um filme, ou qualquer coisa do tipo que voltava no tempo e me fazia parar numa outra época, em outro mundo, totalmente diferente e totalmente nórdico.

noruega_betastories4

Centenas de vikings da Noruega e de outras partes da Europa Escandinávia estavam ali, com suas barracas e suas tradições “instaladas” naquele lugar mágico, e lindo!

De repente, os guerreiros vikings simulam batalhas, as pessoas ficam em volta, torcem e aplaudem.

De repente, os músicos vikings começam a tocar seus instrumentos de época, com músicas daquela época. Ah! Como é lindo isso!

Ao redor, barracas de comidas típicas, carnes, bolos e outras coisas que eu não sei bem. Hehehe. Os artesanatos sendo feitos na sua frente, da forma mais tradicional possível. O espetáculo da natureza em todo aquele lugar é um show a parte!

noruega_betastories5

Tem muitas atrações para os turistas, como passeio no barco viking, arco e flecha, equitação, remo, oficinas diversas (de artesanatos e de produção de instrumentos, por exemplo). Além disso, tem também espetáculos de marionetes e contadores de histórias pra divertir a criançada.

noruega_betastories6

Foi tudo incrível! É uma volta ao passado, uma emoção e tanto! Amei conhecer um pouco da cultura desse povo tão antigo e espero que vocês também tenham gostado! Fiquem a vontade para fazer perguntas ou comentários!

Obrigada por estarem aqui comigo mais essa semana e até a próxima!

Mil beijos <3

Tati Felicio

Tags:


,

junho 20, 2016 1:56 pm

Comentários

1

Você também pode gostar....

Comentários

1

Posts que você pode gostar