Estilo

GUIA DE ESTILO. OS 7 ESTILOS UNIVERSAIS QUE VÃO TE AJUDAR A DESCOBRIR O SEU

photo5001681431751141293

Já comentei incontáveis vezes o quanto eu já fui confusa na hora de me vestir. Acreditava que tinha que expressar cada traço da minha personalidade criativa em cada peça de roupa que vestia, também sentia uma necessidade enorme em consumir, queria quantidade à qualidade, no entanto, com o passar dos anos, fui me encontrando, percebendo o que de fato tinha a ver comigo e com o meu corpo. Já me desapeguei de mais da metade do meu guarda-roupas, tenho comprado com mais consciência e repetido muito mais roupa que antigamente, o que me faz perceber que, finalmente, encontrei o meu estilo e estou muitíssimo confortável com ele.

O estilo vem da essência, da personalidade, do gosto pessoal, porém, a Consultoria de Imagem trabalha com uma base de 7 estilos universais que nos ajudam a identificar qual é o nosso, facilitando as escolhas do dia a dia e fortalecendo a nossa identidade.

Vejam quais são eles:

Clássico/Tradicional

O estilo clássico é o mais adequado para o ambiente de trabalho e o mais adotado por mulheres que preferem peças atemporais, tecidos de qualidade e um caimento perfeito. A modelagem é geralmente composta por linhas retas, com poucos detalhes e estruturadas, decotes extravagantes não são bem vindos para essa mulher que passa uma imagem mais conservadora e formal. A paleta do estilo clássico é contida na ousadia, transita entre o preto, nude, cinza, marinho e um ou outro toque de cor, assim como as estampas, as preferidas são as listras, pois, risca de giz, xadrez. A palavra chave do estilo clássico é elegância.

estiloclassico

Dramático/Urbano

Ousadia poderia ser o mantra da mulher de estilo dramático. Ela é cosmopolita, exala confiança e não tem receio em misturar peças do guarda-roupas masculino com acessórios modernos e minimalistas. Seu look preferido é preto da cabeça aos pés, ela enxerga no preto sofisticação e elegância, mas, quando se trata de cores, suas combinações são tão dramáticas quanto sugere sua personalidade. Roxo com verde, preto com nude, marinho e amarelo, nada de tons pastéis. Modelagens diferenciadas, cortes assimétricos e geométricos, fendas e pontas são escolhas certeiras dessa mulher urbana.

estilodramatico

 

Romântico

Não é difícil identificar o estilo romântico. Mangas bufantes, saias rodadas, pregas, laços, rendas, bordados estão presentes nos looks da mulher romântica, que aparenta uma imagem delicada, meiga e muitas vezes frágil. Sua paleta de cores é preferencialmente os tons pastéis, rosa, azul e o verde acqua. A modelagem é ampla, fluida, tecidos leves ressaltados pela cintura quase sempre marcada. Sapatilhas e sapatos de bico arrendondados – o famoso mary jane – são escolhas certeiras para a mulher de estilo romântico.

estiloromantico

Esportivo/Natural

Roupas práticas, confortáveis, leves, de preferência com modelagem básica são as escolhas dessa mulher. Ela não gosta de nada justo ao corpo, valoriza o toque macio e a funcionalidade de uma peça. Usa poucos acessórios e prefere qualidade à quantidade, uma vez que a praticidade e simplicidade ditam as regras do seu guarda-roupas e da sua vida. A mensagem que essa mulher transmite é alegre, dinâmica, despretensiosa, o que reflete diretamente no seu corte de cabelo, que, assim como suas peças, deve ser prático e fácil de cuidar.

estilonatural

 

Criativo

A principal característica do estilo criativo é a mistura de peças chaves de estilos bem diferentes, são as ditas fashionistas, que não se intimidam em criar looks extravagantes e inusitados. A mulher criativa está sempre atenta nas tendências da temporada mas não é vitma da moda, ela adora misturar peças e elementos de outras décadas, geralmente garimpadas em brechós, com itens modernos, estampados e coloridos. Os detalhes, nem tão pequenos, serão percebidos por toda parte: no sapato diferente, na bolsa de formato inusitado, nos acessórios chamativos, porém, não se engane, quando perguntada, essa mulher jamais dirá que seu look foi montado ao acaso. Todas as peças carregam uma história e referências de moda e cultura, afinal, criatividade é o que não falta por aqui.

estilocriativo

 

Elegante/Refinado

Não confundam o estilo clássico e tradicional, que também é elegante, com o refinado. Lembrem-se: Estar elegante não é ser elegante. A mulher genuinamente elegante pode estar vestida com jeans e camiseta que aparentará vestir um tailler fino sem o menor esforço. Enquanto uma outra mulher, que não carrega essa elegância visível, pode lançar mão de alguns truques de estilo para conseguir uma aparência mais sofisticada, são eles: Looks monocromáticos que alongam automaticamente a silhueta e deixa a mulher mais fina – nos dois sentidos. Tom sobre tom: mesma cor em tons diferentes e coerência nas cores, tudo claro ou tudo escuro. A mulher refinada valoriza a qualidade dos tecidos, um bom acabamento e o caimento perfeito das peças. Gosta de acessórios modernos e luxuosos.

estilorefinado

 

Sexy

O estilo sexy revela uma mulher forte, decidida, poderosa, que gosta de mostrar o corpo. A modelagem das peças não ostentam muitos detalhes, o que ressalta é o fato de estarem sempre coladas ao corpo. Como essa mulher gosta de atrair olhares, suas cores preferidas são fortes, animal print, transparências. O comprimento é mini sempre contrastando com maxi colares ou maxi brincos. Os saltos são altíssimos, de bico fino. O famoso ditado “sexy sem sem vulgar” também é levado a sério por essa mulher, que admite que gosta de chamar a atenção, e o fazem na medida. A sensualidade pode ser percebida muito mais nos detalhes subjetivos do que escancarada nas obviedades extravagantes.

estilosexy

 

Se identificaram com algum? Eu percebo que a base do meu estilo é clássica/tradicional (hoje, rs), com toques de criatividade e romantismo, mas, no fundo, sei que podemos incorporar todos, afinal, estamos sempre em movimento, e não tem problema algum nisso, o importante, no final do dia, é estar confortável no próprio sapato e confiante com a mensagem que estamos transmitindo ao mundo.

Qual é o seu estilo? Você já percebeu se ele mudou ou tem mudado ao longo dos anos? 

1 Comment

  1. Letícia V.

    7 de junho de 2017 at 15:39

    Adorei, Beta!!
    Eu, particularmente, me identifiquei como uma bela mistura entre no Urbano/Dramático, Esportivo/Natural e Criativo. Depende muito do meu mood, da ocasião, etc. Mas sempre caminho por entre esses três.

    Um beijo enorme, sua linda!

Leave a Reply