Beta Stories

Browsing Category:

Histórias

Histórias

JÁ PODEMOS MUDAR

beta-1486

Vocês estão/são abertos às mudanças? Eu sempre fiquei inspirada por histórias de pessoas que, por mudarem o jeito de falar, agir, se comportar, pensar, acabaram por mudar significativamente alguns aspectos da vida. Pensei mais sobre isso depois de me deparar com um relato muito sensível, que agora compartilho com vocês.

(mais…)

Histórias

A HISTÓRIA DA VITÓRIA QUE (POR DENTRO) SEMPRE FOI ARTHUR

betastories_arthur1

Há uns meses atrás, bebendo vinho com uma amiga num restaurante japonês em Campo Belo, conheci o Arthur. Ele era o garçon que estava nos atendendo. Depois de algumas idas à nossa mesa, eu, curiosa e observadora que sou, resolvi puxar assunto com aquele rapaz agradável e bonito que só, que de tão simpático, acabou me chamando a atenção.

Ali mesmo, entre idas e vindas, bem rapidamente, ele me resumiu uma história de vida que me deixou emocionada. Voltei em Campo Belo mais algumas vezes, convidei o Arthur para um brunch na minha casa, conversamos mais um bocado, e então, perguntei se ele não se intimidaria em compartilhar sua história com mais pessoas.

Ele aceitou.

Segue aqui, em suas próprias palavras:

(mais…)

Histórias

IMAGENS DOS MEUS DIAS NA FAZENDA

CAFE1

No último final de semana, que coincidiu com um feriado na sexta, aceitei um convite inesperado para 3 dias na fazenda e, sem dúvida, foi uma das melhores coisas que fiz nos últimos tempos.

Sair da cidade para um lugar completamente diferente ao que estou acostumada, olhar pro lado é só ver o verde, a água, as flores, sem preocupar com o relógio, com o trabalho, me fizeram voltar pra Belo Horizonte com a energia renovada.

(mais…)

Histórias

FELIZ PÁSCOA

photo5161206580232955821

Como foi o feriado de vocês? Eu fui pra Campo Belo, como de costume, encontrei muitas amigas de infância que eu não via há anos, encontrei com amigos novos, comi um monte de comida deliciosa com a família e, por fim, voltei pra casa com o coração aquecido.

Recebi um texto de uma amiga, o qual me inspirou muito, que resolvi compartilhar aqui com vocês também, vale a reflexão para o momento de renovação que a data sugere:

Detox vem da ideia de desintoxicar, tirar do corpo tudo o que não lhe faz bem. Louvável, sem dúvida nenhuma. Mas o problema começa quando as pessoas resolvem achar que duas garrafas de suco verde são a milagrosa solução para melhorar suas vidas.
Não adianta comer chia toda manhã se a gente odeia o emprego e já sai de casa com vontade de voltar. Não dá para achar que o corpo vai estar puro se você não acredita no que faz e passa mais de 40 horas da semana ruminando tarefas infelizes. Não adianta beber 3 litros de água por dia quando se está num relacionamento que afundou.

Não adianta colocar linhaça nas receitas quando só se reclama da vida, dos outros, do país, do calor, da chuva, do trânsito. É um círculo vicioso, quanto mais a gente fala das coisas ruins, menos atenção a gente dá às coisas boas e a vida vai ficando ruim, ruim, ruim.

É ilusão achar que a mudança vem de fora para dentro. Que a felicidade e a saúde cabem em embalagens plásticas com códigos de barra. Produtos podem ser ótimos coadjuvantes nessa busca, mas a verdadeira mudança é só o protagonista quem faz.

Detox de dias iguais. Detox de gente ruim. Detox de maus hábitos. Detox de inveja. Detox de relações doentes. Detox de obsessões. Detox de pessimistas. Detox de medo de mudar. Detox de dias desperdiçados. Detox de sentimentos pobres. Detox de superficialidade. Detox de vícios. Detox de viver por viver.

E pra fazer detox na vida é preciso coragem. Coragem para mudar, para arriscar, para romper, para fechar ciclos que há muito tempo deveriam ter terminado.

(Texto da professora universitária Ruth Manus, via N.O.S. Escola, publicado no Estadão.)

Ótima semana pra gente!

Histórias

COISA DE MULHER SIM

photo5141234144787933098 (1)

O último “Café com bolo”, que você já viu por aqui, inesperadamente, registrou um dos momentos mais significativos pra mim. E, não foi porque eu estou dando uma olhadinha marota pro lado, mas pela cena que acontecia bem ali atrás de mim; pela união e força dessas mulheres que seguravam as mãos, com determinação. Eu não me canso de olhar e refletir sobre isso, sobre a necessidade de estarmos juntas e conscientes, do nosso espaço, do nosso valor, do que somos capazes. Por isso eu também não me canso de sair por aí registrando as coisas simples da vida, porque é nas entrelinhas que a grande beleza se esconde.

Obrigada a essas duas mulheres, as quais eu não conheço, mas que tanto me inspiraram.

Queria tomar um café com bolo com elas, ouvir suas histórias…

(Obrigada também para a minha querida fotógrafa Karin Lasmar, que foi precisa no click.)

Histórias

CHAFÉ

Estou um pouco confusa esses dias, tenho uma tonelada de trabalho pra entregar/apresentar, meu pai está sendo operado exatamente agora em Campo Belo e, como se não bastasse, ando tendo crises – moderadas –  de ansiedade… É a vida real mais uma vez dando as caras por aqui…

Mas, enquanto isso, enquanto sigo preparando (e vivendo) novas histórias pra compartilhar, vamos nos distrair com um pouco de música e chafé; santo remédio.

chafé

 

Beijos e até logo mais!

Beta

Histórias

UM POUCO SOBRE MIM, SOBRE O STORYTELLING E A CALIGRAFIA

beta-stories1_betacaligrafia

Dia desses estava pensando sobre como eu mudei, sobre como as coisas mudaram por aqui, no blog, ao longo desses quase 6 anos de estrada… Já vi cair por terra um monte de conceitos que eu defendia como verdade absoluta, já transitei por universos e estilos até ficar confortável onde estou, já pintei o cabelo uma quantidade razoável de vezes, já não quis foto nenhuma, hoje estou adorando fazer fotos, já tive pânico de falar em público, até que descobri as palestras e aulas – ou elas me descobriram – e já atendi muitos clientes maravilhosos. A vida muda mesmo, ainda bem! Enfim, isso tudo pra dizer que tem uma coisa que não mudou, e nem vai: a minha paixão por contar histórias, por compartilhar fatos e informações que eu acredito serem capaz de provocar mudanças, aquele insight que nos leva a agir e pensar diferente, a evoluir…

beta-stories2_betacaligrafia

Desde que a minha empresa fechou as portas, há 3 anos, eu comecei a viver um dilema: Primeiro porque não sabia como iria me reposicionar profissionalmente, depois porque vivia uma insegurança grande sobre os trabalhos (de Consultoria e Aulas) que me apareciam. Sim, eu nunca planejei ser Consultora tampouco Professora, as coisas foram acontecendo e eu demorei um tempo até perceber o significado e a importância que isso tinha, afinal, várias pessoas estavam confiando em mim a responsabilidade de contar (ou recontar) a história de suas empresas ou projetos, além de aprenderem um pouco do que eu tenho pra ensinar. Confesso que ao mesmo tempo que morro de alegria, fico com frio na barriga até hoje; em todos os casos. Mas, felizmente, tem dado tudo muito certo!

(mais…)