B E T A

Browsing Category:

Histórias

Histórias

DOMINGO INTERMINÁVEL

 

5

Cântico VI

Tu tens um medo de
Acabar.
Não vês que acabas todo dia.
Que morres no amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que te renovas todo dia.
No amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que és sempre outro.
Que és sempre o mesmo.
Que morrerás por idades imensas.
Até não teres medo de morrer.
E então serás eterno.      (Cecília Meirelles)

“Bom dia! Passando pra te lembrar de ir comer esfirra na feira, pegar um sol, alongar e aguar as plantas”
(mais…)

Histórias

EU SÓ QUERIA ESTAR AQUI

IMAGEM

 

Hoje fez 1 mês que eu recebi uma amiga gaúcha na minha casa. Bem, ela não era exatamente uma amiga quando chegou, mas depois de 30 dias dividindo broinhas de fubá, posso afirmar que, hoje, ela é amiga sim. A Ângela gosta muito de Belo Horizonte e tem planos de mudar definitivamente para a cidade, esse mês vivido aqui foi um teste, digamos.

(mais…)

Histórias

JÁ É QUASE NOVEMBRO…

IMG_1870

e eu passando pra dizer que o Beta Stories on line vai ganhar uma versão física, temporária, mas ainda assim com tudo o que tivermos direito.

Dia 09/12/2017 é o início da exposição que tira desse blog, da minha cabeça e do meu coração tudo o que eu venho contando há anos: muitas histórias. Vida Real e Poesia é a base da exposição, que terá textos e caligrafias dessa que vos escreve. Por hora eu não posso dizer mais do que isso, e não é estratégia de divulgação, é porque estou realmente atolada nos prazos e não consegui decidir mais do que a data, o nome e o lugar. Mas é certo que ela acontecerá, e será o início para outras milhares de coisas que venho sonhando e planejando.

Já sabe: Beta Stories – Vida Real e Poesia, dia 09/12, em Belo Horizonte.

Enquanto isso, estou por aqui: @betastories, vamos conversando…

xoxo

 

 

(Foto: Karin Lasmar)

 

 

Histórias

JÁ PODEMOS MUDAR

beta-1486

Vocês estão/são abertos às mudanças? Eu sempre fiquei inspirada por histórias de pessoas que, por mudarem o jeito de falar, agir, se comportar, pensar, acabaram por mudar significativamente alguns aspectos da vida. Pensei mais sobre isso depois de me deparar com um relato muito sensível, que agora compartilho com vocês.

(mais…)

Histórias

A HISTÓRIA DA VITÓRIA QUE (POR DENTRO) SEMPRE FOI ARTHUR

betastories_arthur1

Há uns meses atrás, bebendo vinho com uma amiga num restaurante japonês em Campo Belo, conheci o Arthur. Ele era o garçon que estava nos atendendo. Depois de algumas idas à nossa mesa, eu, curiosa e observadora que sou, resolvi puxar assunto com aquele rapaz agradável e bonito que só, que de tão simpático, acabou me chamando a atenção.

Ali mesmo, entre idas e vindas, bem rapidamente, ele me resumiu uma história de vida que me deixou emocionada. Voltei em Campo Belo mais algumas vezes, convidei o Arthur para um brunch na minha casa, conversamos mais um bocado, e então, perguntei se ele não se intimidaria em compartilhar sua história com mais pessoas.

Ele aceitou.

Segue aqui, em suas próprias palavras:

(mais…)