B E T A

Browsing Category:

Lifestyle

Lifestyle

(SÉRIE BUENOS AIRES) LIVRARIA EL ATENEO E UMA GRANDE COINCIDÊNCIA

 

beta-740

Por mais que eu tenha evitado conscientemente todos os pontos turísticos badalados de Buenos Aires, a fim de me sentir uma local, não deixaria de visitar a Livraria El Ateneo por nada nesse mundo; considerada pelo jornal britânico, The Guardian, como a segunda livraria mais bonita do mundo. Livrarias são um dos lugares que mais gosto de estar, gastar o tempo… Respirar o mesmo ar desse monte de história me faz sentir muito viva.

A Livraria El Ateneo ocupa o lugar do antigo Teatro Grand Spendid, construído em 1919, com 4 fileiras de palco e uma platéia para 500 pessoas. Hoje, a Livraria possui 120 mil livros em estoque e recebe cerca de 3.000 pessoas por dia. Números tão suntuosos esses me fizeram esquecer da vida por algumas horinhas e, sem imaginar, viver uma das mais agradáveis coincidências de todos os tempos.

(mais…)

Lifestyle

A FESTA BETA STORIES – COMO EU PLANEJEI UMA FESTA BRANDING NA MINHA CASA

IMG_9019

Eu sempre gostei de receber pessoas na minha casa. O meu apartamento, no Centro de BH, é referência dos amigos quando o motivo é encontrar, festejar, tomar um café, vinho e, além disso, de uns tempos pra cá, tem sido meu lugar preferido para reuniões com meus clientes também. Contudo, desde o final do ano passado, quando a minha vida sofreu uma reviravolta gigante, eu me aquietei um pouco, fiquei reclusa, tentando entender como tocaria a obra da casa, que havia iniciado pouco antes da tormenta começar, e como tocaria a vida, que precisava de um novo eixo. Foi quando eu optei por focar na vida, deixando a obra da casa para o momento seguinte. Alguns meses se passaram, os sentimentos confusos foram se acalmando, eu trabalhei feito louca, voltei a sair de casa, voltei a receber pessoas na minha casa, e entendi, por fim, que tudo tem seu tempo.

Depois de tantos acontecimentos, era preciso comemorar, na minha casa, afinal, não existe lugar melhor, tampouco motivo mais nobre, do que este: A comemoração da vida, das pessoas, de um ciclo que se encerrou, e de outro que está por vir.

A Festa Beta Stories aconteceu dia 15/07. Foi assim:

(mais…)

Lifestyle

(SÉRIE BUENOS AIRES) DUBLIN EM PALERMO

 

beta-126

Um dos meu maiores objetivos ao vagar pelas ruas de Buenos Aires, era justamente a possibilidade de encontrar lugarzinhos charmosos, aqueles que, provavelmente, eu não encontraria em nenhum guia tradicional da cidade. Eu gosto de viver essas experiências, de me deparar com o inesperado, me sinto uma grande desbravadora… rs

(mais…)

Lifestyle

(SÉRIE BUENOS AIRES) VIAJAR SOZINHA: A DECISÃO E A EXPERIÊNCIA

beta-4

Você já viajou sozinha alguma vez? Já cogitou essa possibilidade?

Viajar sozinha nunca havia sido um sonho, nunca sequer havia cogitado o fato de passar alguns dias completamente sozinha em uma cidade que eu não conhecia, porém, esse raciocínio teve fim quando eu descobri que teria uns dias de folga e não pensei duas vezes: eu iria fazer uma viagem sozinha, sim.

Meu destino escolhido foi Buenos Aires, pela atmosfera parisiense que permeia a cidade, a qual muito me encanta, e pela relativa facilidade em se chegar até lá.

(mais…)

Lifestyle

TERAPIA: MEU FUTURO SÓ DEPENDE DE MIM

meufuturodependedemim

por Mariana Correa

Você tem preconceito com a terapia? É incrível como, em 2017, ainda deparamos com pessoas que torcem o nariz para o tratamento. Sim, a terapia é um tratamento….

Sempre fui uma pessoa ansiosa, por isso mesmo, desde cedo lidei muito bem com o fato de ter que recorrer a um especialista. Apesar disso, confesso que, hoje, enxergo como a maturidade me ajudou a aproveitar meus momentos com o terapeuta. Acho que passei pelas várias fases de uma terapia. Por anos, eu ficava apenas na seção lúdica, onde, enquanto brincava de Barbie, era analisada sem perceber. Nessa mesma época, eu simplesmente não conseguia imaginar como aquele momento podia se resumir a uma conversa “cara a cara”. A poltrona me assustava. Relutei até entender que, como tudo na vida, o tratamento também tinha que evoluir.

(mais…)