OFFICE TOUR COM A DESIGNER LIS WEHMUTH

By

liswehmuth_betastories

A Lis Wehmuth é brasileira, mora em Dublin na Irlanda e tem uma sensibilidade estética que me chamou a atenção desde o dia que nos encontramos na internet. Não demorou para que eu a convidasse a dividir com a gente o seu ambiente de trabalho, fosse ele qual for: em casa, na empresa, na rua, na cafeteria… E, assim, o Office Tour, a mais nova série deste blog, que estava apenas esperando a pessoa certa para estreiar por aqui, tem início hoje, com a querida Lis.

betastories_officetourlis2

1. Você trabalha com o que?/Foi o que você estudou na Faculdade ou descobriu mais tarde?

Sou formada em moda pela UNERJ / PUC PR. Apesar de ter começado minha carreira trabalhando na industria da moda, sempre gostei muito de atuar em qualquer projeto que envolvesse criação, principalmente os mais artísticos. Hoje em dia eu trabalho com design gráfico, porém tenho me interessado muito por tipografia e arte também. Recentemente, li uma entrevista onde uma artista comentava como as pessoas querem cada vez mais ter um raio de atuação diversificado, diante de tanta informação. Eu não poderia concordar mais com ela. Com o passar dos anos, cheguei a conclusão que não quero me limitar a uma área. Meu objetivo é poder transitar entre a arte, moda, design, sem medo. Acredito que uma área complementa e enriquece a outra.

betastories_officetourlis3

2. O que te inspira diariamente no seu trabalho?

Por mais clichê que possa parecer, o processo criativo é uma fonte de inspiração diária. Seja a relação das cores com as formas de um projeto de design ou a bagunça de papeis, pincéis e nankin na hora de criar um projeto diferente, tudo faz parte de uma expressão pessoal que me inspira diariamente.

betastories_officetourlis3

3. Como você decorou e organizou o seu local de trabalho?

Eu sempre gostei muito da simplicidade do design escandinavo. Acho incrível essa mistura de sofisticação e funcionalidade dos ambientes. Sempre que tenho a oportunidade de intervir na decoração e organização, gosto de seguir com essa vibe clean. Linhas retas, formas simples, cores neutras, espaços claros e amplos.

betastories_officetourlis4

4. Tem algum objeto do seu office que você mais gosta? Porque?

Eu tenho alguns objetos que fui coletando ao longo dos anos que me inspiram, mas acho que se eu tivesse que escolher apenas um seria o meu Dala Horse. Esse cavalinho de madeira, chamado Dalecarlian Dala Horse ou apenas Dala Horse, é um símbolo da Suécia. Acredito que ele representa a minha admiração pelos países escandinavos e ao mesmo tempo traz uma energia única pro home office.

liswehmuth1_betastories

5. Tem alguma dica pra manter o foco? 

Acho que estabelecer metas claras e específicas priorizando o que é importante sempre funciona. Quando eu não sei ao certo o que eu quero ou tento fazer muitas coisas ao mesmo tempo, sempre acabo me distraindo e perdendo o foco.

liswehmuth2_betastories

Muito obrigada, Lis, foi maravilhoso ter você aqui no Beta Stories!

 

PS.: Como é trabalhar no mundo da moda, com Gerusa Gama.

 

(Entrevistada por Roberta Maia, fotos cortesia de Lis Wehmut)

Tags:


,

junho 24, 2016 11:44 am

Comentários

0

Você também pode gostar....

Comentários

0

Posts que você pode gostar