(8 DE 8) LOOKS DE TRABALHO PARA A SALA DE AULA: SIGNIFICADOS

By

lookdetrabalho17_beta_stories-1080x780

 

Chegamos ao último dia da semana temática mais longa que este blog já viu! Foram 8 looks de trabalho ininterruptos! Um desafio e tanto!! Eu, emotiva que sou, já estava com o coração apertado. Me apeguei ao curso, aos meus alunos, as conversas com o motorista da van, ao look do dia, ao SENAC… o que me conforta é reconhecer o quão maravilhoso foram as experiências, todas!

Portanto, o look de encerramento tinha que ter um valor sentimental também: o meu vestido/blusa/bata azul mais significativo de todos. Essa peça é, na verdade, um vestido, da minha antiga empresa, a Amour, e fez parte da Coleção Amour à Mexicana. Claro que eu tenho um carinho especial por todas as peças, mas essa, por algum motivo, me emociona mais. Em parte por causa dos botões vintage, me lembro de ter rodado Belo Horizonte inteira atrás de botões vintages e, quando encontrei, comprei a loja toda, ao ponto de a empresa ter fechado sem ter dado tempo de usar tudo, mas eles estão devidamente guardados aqui em casa, para o futuro, quem sabe? A cor azul também é preferida, não sou muito de cores – como vocês puderam perceber – mas sempre gostei do azul, claro, marinho… sinto que me alegra! O fato de usar o vestido como blusa também é uma característica muito minha, sempre usei, Renato não gosta de jeito nenhum, mas eu adoro, e, hoje especialmente, eu quis juntar tudo o que me faz feliz!

O último dia do curso foi ótimo, me senti exatamente como eu me sinto quando entrego algum trabalho: um vazio. Mas um vazio bom, que deixa um sentimento de dever cumprido. Dos alunos trago as melhores lembranças e muito orgulho dos nossos momentos de partilha.

lookdetrabalho16_beta_stories

Estou usando:

blusa: amour
calça: zara
sapato: zara
casaco: h&m

Pra terminar, quero compartilhar com vocês o trabalho final de uma aluna, a jornalista Mônica Santos, que se propôs a criar um blog –  e o fez em 1 semana – e elaborar as suas estratégias. A supresa foi o primeiro post publicado, que ela leu pra gente e agora eu o divido aqui:

PALAVRAS SEM FIM

 Na solidão deste primeiro post no blog, uma coisa é certa, eu quero encontrar você! E se meus braços e pernas são curtos, as palavras percorrem caminhos insondáveis e nos atingem, influenciam,  formam e transformam.

Mais do nunca, elas, as palavras, estão ávidas para serem curtidas, visualizadas e te ganharem num compartilhamento, e se ainda têm alvos certeiros, hoje, de mil formas e cores, estão também em busca de inúmeros seguidores, mais do que estrela solitária de um só amor!

No emaranhado dessa rede, então, espero que você e eu possamos achar algum ponto de conexão e trocar histórias, comentários, experiências, um emoticon, que seja, enlaçando com cuidado cada ponto para que ele não se solte, não se perca!

Acima de tudo, elas, as palavras, não nos faltem, porque se são o começo, quando lançadas, se tomarmos muito cuidado, permanecerão e não terão fim!

Dedicado à publicitária e professora, Roberta Maia, e aos colegas do 
curso de Marketing na Web, em especial ao Thyago.

Foi lindo ver todo o universo digital de um modo geral retratado, mas, sobretudo, esse trabalho que eu faço aqui no blog, ou através das minhas outras mídias sociais, ganhar um pouco de poesia e humanização, pois é exatamente esse o meu sentimento: A internet é uma ferramenta que me possibilita compartilhar o que eu tenho de melhor, para quantas pessoas quiserem receber e me aproxima de muita gente maravilhosa, isso me fascina!!

Espero que tenham gostado, se inspirado, e voltem amanhã, porque vamos ter série nova: OfficeTour!!

PS.: Se você perdeu o início da semana temática sobre looks de trabalho, está aqui!

 

 

Tags:


,

junho 23, 2016 6:20 pm

Comentários

2

Você também pode gostar....

Comentários

2

Posts que você pode gostar