MAQUIAGEM RÁPIDA E PRÁTICA EM 8 PASSOS

By

maquiagemrapidaepratica1_betastories

O post de hoje tem a colaboração da minha amiga e gênia da maquiagem, Indianara Araújo, que gentilmente aceitou meu convite para nos ensinar alguns truques para uma maquiagem rápida e prática para o dia a dia. Eu uso maquiagem impreterivelmente todos os dias, não importa se vou passar o dia em casa, se meu único compromisso do dia é fazer compras de supermercado ou uma reunião importante de negócio com clientes, em todas as situações, gosto que essa maquiagem diária seja a mais leve e natural possível. Eu gosto de olhar no espelho e me sentir bem, gosto de ver uma imagem que me agrada, gosto de passar uma imagem de cuidado. E, aos 36 anos de idade, a maquiagem é, sem dúvida, uma forte aliada.

O meu pedido para a Indianara foi simples e objetivo: Preciso de uma maquiagem rápida e prática para o dia a dia que não seja impossível de executar, que eu já tenha os produtos em casa e que me deixe pronta para qualquer compromisso durante o dia.

Aqui está o passo a passo dessa maquiagem rápida e prática que a Indianara preparou pra gente, truques ótimos para serem repetidos no dia a dia:

maquiagemrapidaepratica2_betastories

Pra começar, aplique a base em todo o rosto. (No meu caso, a Indi aplicou bastante base porque eu estava com a pele bem ruizinha, cheia de marquinhas vermelhas e manchas.)

maquiagemrapidaepratica3_betastories

Eu acreditava que o pó iluminador era um luxo para eventos noturnos, mas não, a Indianara disse que é o pó iluminador o responsável pela “luz” que a gente enxerga mais não identifica, da expressão saudável e iluminada, sabem?

maquiagemrapidaepratica4_betastories

Sem dúvida, estar com as sobrancelhas em dia e preenchidas fazem toda a diferença, eu diria que foi um dos pontos altos, se não, o ponto de maior destaque dessa maquiagem rápida e prática, estar com as sobrancelhas impecáveis. Reparem…

maquiagemrapidaepratica5_betastories

O truque do lápis preto foi o melhor! A Indi passou o lápis na linha d’água superior, o que eu nunca tinha feito antes, cheguei até a duvidar que ficaria legal, mas me surpreendi com o resultado. Valorizou o olhar sem pesar a mão na maquiagem. Além do lápis preto na linha d’água, eu pedi uma esfumadinha de leve na parte inferior dos olhos, pois tenho os olhos grandes e acredito que, dessa forma, harmoniza.

maquiagemrapidaepratica6_betastories

Não economize na máscara, podem passar umas 3 ou mais camadas.

maquiagemrapidaepratica7_betastories

Blush rozinha ou coral pra “acordar” a expressão e deixar com carinha de frescor.

maquiagemrapidaepratica8_betastories

Sempre usar um hidratante labial antes de aplicar o batom, do contrário, o batom aplicado em um lábio ressecado, pode prejudicar o resultado da maquiagem.

maquiagemrapidaepratica9_betastories

Por fim, o ponto máximo de cor dessa maquiagem rápida e prática: o batom. Escolhemos um rosa bem clássico pois pensamos no dia a dia, mas fique a vontade para inserir um vermelho, vinho, coral, vão ficar lindos também!

O resultado completo:

maquiagemrapidaepratica10_betastories

 

O que eu mais gostei foi o fato da Indianara não ter usado nem sombra, nem delineador, os quais, muitas vezes, me deixam com a maior aflição, principalmente em dias muito quentes, por causa do suor excessivo. Quanto mais simples e natural, melhor!

Gostaram desse tutorial de maquiagem? Como é o seu ritual de maquiagem diária? Você se preocupa com a imagem ou nem tanto? 

 

(Fotos Fred Vianna para o Beta Stories, maquiagem Indianara Araújo)

 

 

Tags:


,

outubro 31, 2016 7:13 am

Comentários

0

Você também pode gostar....

Comentários

0

Posts que você pode gostar