NORUEGA: AS CIDADES ENCANTADORAS – POR TATI FELÍCIO

By

Oi gente!

Estou aqui novamente pra contar um pouco mais pra vocês sobre a Noruega.

Moro na região de Vindafjord, um lugar incrivelmente lindo, encantador, arrumado e pacato. Digo, pacato mesmo! A cidade maior mais próxima (50 min), Haugesund, tem mais ou menos 35 mil habitantes.

Em geral, as cidades da Noruega são pouco populosas. Bergen, que é a segunda maior da Noruega, tem aproximadamente 250 mil habitantes, fica atrás apenas de Oslo (a capital) com mais ou menos 1 milhão e meio de habitantes.

noruega_betastories2

noruega_betastories3

Esse fim de semana resolvemos ir à Bergen comprar um carro e aproveitar pra conhecer um pouquinho da cidade. Estávamos loucos para ver muita gente e muito movimento hehehe.

A cidade é um dos principais pontos de paragens dos cruzeiros dos mares do norte da Europa.

noruega_betastories4

Fomos de barco para voltar de carro. É bem legal porque o barco sai de bem pertinho da nossa casa, 5 minutinhos andando. Foi a nossa primeira viagem de barco pelos fiordes da Noruega e nossa primeira ida à Bergen. Como resolvemos tudo de última hora, decidimos fazer um bate e volta mesmo.

noruega_betastories5

Saímos às 7h da manhã e chegamos em Bergen às 9h. No caminho cada paisagem mais linda que a outra. É tudo muito parecido, montanhas verdes, casinhas fofinhas no meio das montanhas e muitas ilhas de pedras no meio dos fiordes. A paisagem que já estou acostumada a ver sempre, mas meus olhos não se cansam. Sempre admiro e agradeço.

noruega_betastories6

Depois que resolvemos tudo passamos o dia turistando.  Deu pra conhecer os pontos principais do centro da cidade, a feira, alguns restaurantes e cafés, a arquitetura belíssima de Bergen, que é cercada de montanhas e é considerada a cidade mais chuvosa de toda Europa (Tivemos muita sorte porque sábado não choveu e um solzinho de leve até deu as caras por lá).

noruega_betastories7

Adoro observar as pessoas locais. E as crianças então? Fico de queixo caído com a beleza e a fofurice delas. As meninas sempre usam vestidinhos ou saias com calça por baixo (deve ser porque aqui não é quente como o Brasil rs).

Ficamos em Bergen até às 9h da noite. A volta foi um pouco mais demorada porque voltamos de carro e tivemos que ficar 45 minutos esperando o ferry boat. Acho que levamos umas 3h e pouco até chegar em casa, mas tudo bem afinal o céu ainda estava claro! Foi cansativo, mas muito muito legal!

noruega_betastories8

Achamos Bergen uma cidade incrível, belíssima arquitetura, belíssima paisagem, com muitos transportes públicos que levam para todos os pontos, com muito movimento, cheia de turistas e pessoas locais nas ruas, o que não víamos há tempos.

noruega_betastories9

Aqui é bem pequeno e pouco populoso, mas é muito desenvolvido! Em Haugesund (35 mil habitantes), por exemplo, tem vários shoppings e várias lojas gigantes de esportes, do tipo da Decathlon. Tem a H&M em todos os shoppings e tem a MAC também! Isso sem contar as variedades de produtos nos supermercados! O cinema é super bacana e tem várias salas! Em uma cidade do Brasil com essa população normalmente não tem nem cinema e nem shopping, não é mesmo?

noruega_betastories10

noruega_betastories11

Espero que tenham gostado de saber mais um pouquinho sobre a Noruega. Se tiverem alguma pergunta ou comentários fiquem à vontade.

Obrigada por me acompanharem aqui e até a próxima segunda no Blog da Beta!

Mil beijos <3

Tati Felicio

PS.: Esse já é o post 6 da nossa série e estamos adorando saber mais da “vida real” da Noruega sob os olhos da Tati. Se você chegou agora, aqui está o post 1, post 2, post 3, post 4, post 5. Aproveitem a leitura!

Tags:


,
,

junho 27, 2016 5:04 pm

Comentários

2

Você também pode gostar....

Comentários

2

Posts que você pode gostar