NORUEGA: UM POUCO SOBRE O CLIMA – POR TATI FELÍCIO

By

betastories_noruega1Oi gente querida,

Quero agradecer a Beta pelo convite e pela fofa apresentação no primeiro post – EU QUE AGRADEÇO, TATI, SUA PRESENÇA ALEGROU O BETA STORIES!!! Quero agradecer as pessoas que leram e as pessoas que deixaram comentários ou me mandaram mensagens.  A Beta e eu achamos o máximo saber do interesse de vocês!  ACHAMOS MESMO!

Fiquei receosa quanto à exposição, mas acho que não faz mal compartilhar essa experiência, né?

Hoje vou contar um pouco sobre o clima da Noruega:

betastories_noruega2

 Vim toda preparada para o frio extremo. Mesmo sabendo que aqui é primavera (normalmente a média de temperatura nessa época é de 6 a 8C). Sou muito friorenta, do tipo, qualquer ventinho já coloco ao menos um cardigan. Por isso trouxe 2 malas recheadas de roupas de inverno.

betastories_noruega3

Cheguei na Noruega numa sexta-feira  e estava fazendo 18 C e sol, muito sol! Na minha primeira semana a temperatura média ficou assim e chegou a fazer 24C. As pessoas daqui ficam extremamente felizes com esse clima e saem para as ruas de shorts e camisetinhas, ficam rosas de tão queimadas (pq são mto branquinhas). O sol aqui queima muito! É engraçado porque eu, com 18C, claro que fico de casaco e calça! São 18C mas tem um vento gelado!

betastories_noruega4

A Noruega é um país frio e que chove muito, principalmente na região Leste, a região dos fiordes, que é onde moro. Mas já está fazendo um mês que estou aqui e só peguei 3 dias de chuva! Ô sorte!

Os Noruegueses dizem que há 20 anos não faz esse clima e que pode ser que no verão mesmo nem faça mais. Bem, então vamos aproveitar né? É claro que eu brinco que eu trouxe esse calor de presente do Brasil e que no Rio de Janeiro, esse é o nosso inverno (e que dura uma semana rsrs).

No meu primeiro fim de semana escandinavo, meu namorado disse que ia me levar num lugar surpresa. Perguntei com que roupa deveria ir. Ele disse que, como sou friorenta, deveria ir com uma calça jeans , um casaquinho e tênis (pode ir com aquele seu tênis novo impermeável!).  E disse, vou levar o stand up! Pensei … ok… Coloquei  legging, camisetinha e casaquinho leve (daqueles Nike de ir pra academia quando ta batendo um ventinho na rua…rs), e tenis nike normal, afinal estava quase 20C e íamos fazer stand up (eu ia tirar o tênis)! Não dá pra usar biquíni porque o vento é frio demais e nem roupa pesada, porque íamos fazer esporte. Ele olha e diz, você vai assim :/? Vou ué… não vou de calça jeans fazer stand up. Então tá… diz ele…. E fomos…

betastories_noruega5

No caminho (são 50 min de casa ao destino surpresa) paramos mil vezes para tirar fotos, a cada 100m meus olhos brilhavam mais ao ver aquelas montanhas nevadas… aqui tem muito isso nas estradas, mas as montanhas ficavam mais branquinhas a cada 100m e o branco ia chegando no asfalto, lindo, lindo! Fiquei super empolgada, mas jamais pensei que ele estivesse me levando para uma estação de esqui!

Passamos o dia inteiro lá, almoçamos no restaurante na montanha nevada (a foto do meu almoço), fizemos boneco de neve, a minha mão quase congelou (claro que estava sem luvas), meus pés molharam e praticamente congelaram e é lógico que lá estava bemmm frio, mas fiquei super hiper feliz, foi muito divertido!  Só uma pena não ter usado a roupa que tenho pra isso. Espero que a neve não derreta antes de eu voltar pro Brasil porque quero usar minha roupa rsrs.

Ah, e na volta paramos em lugares lindos para fazer stand up nos fiordes, afinal, levamos a prancha! No próximo episódio conto pra vocês o que aconteceu comigo nesse mesmo dia!

betastories_noruega6

Se tiverem qualquer pergunta ou comentário, fiquem a vontade! Obrigada por lerem e até a próxima segunda.

Mil beijos,

Tati Felicio

PS.: Aqui a Tati contou um pouco de sua história e como ela foi parar na Noruega.

Tags:


,
,

maio 30, 2016 1:44 pm

Comentários

8

Você também pode gostar....

Comentários

8

Posts que você pode gostar