NORUEGA: NOSSOS DIAS LONGOS – POR TATI FELÍCIO

By

Olá minha gente querida,

Hoje é o quarto post no Blog da Beta, acho que podemos considerar um primeiro mesversário por aqui heheheh…. Para comemorar vou falar sobre uma coisa que é maravilhosa aqui na Noruega (mas nem tanto)! Nossos enormes dias longos!

Quando cheguei na Noruega, o sol se punha por volta das 21h30 e às 23h já estava totalmente escuro. Hoje o sol se põe por volta das 23h30 e simplesmente não escurece mais… o céu continua claro e às 3h da madrugada o sol nasce bombando! E fica com cara de meio dia até as 23h! Imaginem como dormimos? Vocês pensam que é só colocar Blackout no quarto, mas não, porque no resto da casa toda está aquele clarão (a casa é toda cheia de vidros pra gente apreciar a paisagem), então seu organismo acha que ainda é de dia e o sono não vem, você não consegue dormir direito… Bom, não sei como o povo daqui faz, mas pelo menos eu e meu namorido sofremos um pouco com isso. Sofremos, mas amaaaamos ter dias tão longos, passear muito, fazer esportes, ir à praia e poder fazer tantas coisas num único dia até tarde sem nem perceber. E não fazemos isso só nos fins de semana não! A gente passeia durante a semana também, porque depois do trabalho, ainda temos muito “dia” pela frente hehehehe. Bom, né?

noruega_betastories2

Amamos praia, descobrimos uma paradisíaca que fica há 1h da nossa casa e nos apaixonamos. Que lugar maravilhoso gente! Pra quem conhece Arraial do Cabo –RJ  (pertinho de Búzios, um dos lugares com as mais bonitas praias brasileiras – fica a dica), lembra bastante. A água é azul transparente, a areia branquinha e fininha, com as ilhazinhas em volta de pedras… Nossa! É lindo!

Claaaaro que fizemos stand up nesse mar maravilhoso. É incrível poder apreciar esse paraíso de vários ângulos.

noruega_betastories3

Ficamos muitas horas na praia. Em alguns momentos fico só observando o jeito das pessoas. É engraçado ver os biquínis das mulheres, porque já sabemos que as européias usam biquínis grandes, mas aqui parece ser maior ainda. É tipo um sungão, eu particularmente acho estranho e feio tão grande, mas por um lado seria legal no Brasil ser assim, porque daí dava pra esconder as celulites hahahahaha! E outra coisa, as pessoas são muito muito muito brancas e acho que é moda os biquínis serem de cores neon, rosa neon ou meio laranja fluorescente. É tudo assim, as criancinhas também usam essas cores e eu acho lindo! Aquelas coisinhas loirinhas rosinhas fluorescentes. Uma fofura! Não sei como pode existir tanta criança linda num lugar só!  Muitas delas ficam peladinhas também e muitas mulheres chegam de roupa normal e tiram a parte de cima, super na boa, ficando só de sutiã mesmo.

noruega_betastories4

Os homens usam bermudas. Só meu namorado que fica de sunga heheheh.

Vocês devem estar se perguntando sobre a temperatura da água né? Bom, eu entrei só até a coxa pra poder subir na prancha mesmo. Na minha opinião é muuuuito gelada, porque para as criancinhas daqui devia ser incrível de quentinha. Olhando o jeito que elas brincavam na água, parecia o mar do nordeste brasileiro! Eu não entro mesmo! Meu namorado entrou, mas ele não conta porque se tem mar ele tem que dar um mergulho, já fez isso até na Patagônia, parece que é filho de peixe.

noruega_betastories5

Bem, então por hoje é só. Espero que tenham gostado de saber mais um pouquinho e espero vocês na próxima semana e fiquem à vontade para comentar ou perguntar qualquer coisa.

Ontem, antes de ir à praia, fomos no último dia do maior Festival de Vikings do mundo. Depois conto pra vocês sobre isso!

Obrigada por me acompanharem aqui!

Mil beijos <3

Tati Felício

PS.: Feliz mesversário pra gente, estou adorando nossa Coluna sobre a Noruega! Vocês também?

PS.: Aqui a Tati contou sobre os fiordes da Noruega.

Tags:


,

junho 13, 2016 12:31 pm

Comentários

4

Você também pode gostar....

Comentários

4

Posts que você pode gostar