NORUEGA: AQUI ESTOU – POR TATI FELÍCIO

By

É com uma alegria enorme que eu apresento a vocês, a minha querida amiga Tati. Eu e Tati somos amigas a vida inteira, crescemos juntas e, mesmo aos 18 anos, eu ter optado vir pra BH, e ela, para o Rio de Janeiro, nossa amizade nunca se perdeu, muito pelo contrário, a distância e a saudade sempre fizeram dos reencontros, momentos inesquecíveis e muito engraçados. A Tati é um ser humano especial, dessas pessoas que passam pela vida com leveza, com querer bem, e, como não dizer, com muito pancake, se é que alguém ainda use pancake nessa vida… (risos!) Está sempre impecável e linda! Contudo, o motivo dela estar aqui hoje, não é somente pelas histórias da nossa amizade, que já renderia muito, mas devido a sua recente mudança para uma temporada na Noruega. Logo que ela chegou ao seu novo lar e começou a compartilhar com a gente, pelo whatsapp, todas as suas percepções sobre a nova vida e sobre a Noruega – eu gostei tanto das descrições e fotos que ela nos enviou – que logo pensei – Opa, temos que compartilhar isso com mais pessoas!

Então, a Tati estará aqui com a gente todas as segundas, mostrando um pouco do seu olhar caloroso, e da fria Noruega, e como ela está fazendo pra unir os dois mundos. Pelo jeito, vamos ter muito assunto.

A casa é sua, Tati!

Amo viajar e sempre quis conhecer o mundo, mas escolhi viver numa cidade muito cara (morar no Rio de Janeiro é caríssimo!) e escolhi morar em um bairro muito caro (Copacabana com vista para o mar é caríssimo!), então, quase nunca sobrava dinheiro para me aventurar por aí.

Saí aos 18 anos da minha cidade natal, Campo Belo, Minas Gerais, e fui estudar no Rio, onde fiquei por 18 anos, metade da minha vida (não vou contar a minha idade! hahaha).  Sempre arrumei uma desculpa para continuar morando na cidade maravilhosa, mas ultimamente, sentia que precisava de novos horizontes, alguma coisa dizia que eu precisava desbravar (:0). Acabei ficando desempregada em dezembro e muitas pessoas da minha área (Marketing) também estavam desempregadas, e o Brasil numa gravíssima crise econômica, política e social.

betastories_noruega2

Por coincidência, ou não, em Janeiro meu namorado teve uma proposta de trabalho na Noruega e, de repente, eu já estava aqui! Norway, I’m here!

Na lista de países que eu gostaria de conhecer, nunca coloquei a Noruega, não sei exatamente o por que. Talvez porque soubesse tão pouco sobre o país, talvez porque não seja um país muito visitado pelos amigos brasileiros, e não muito badalado. Talvez por ser muito longe, perto do Pólo Norte! Hehehe

betastories_noruega3

Agora cá estou, e extremamente ENCANTADA com tamanha beleza. Costumo descrever a Noruega como um país que foi pintado numa tela, que o Cara lá de cima desenhou um enorme gramado verde florido ao redor dos fiordes com montanhas altas com cachoeiras e neve no alto das montanhas e, pra completar, colocou umas casinhas fofíssimas coloridinhas e muitos carneirinhos… Existe isso?? Pois aqui onde estou morando é tuuudo assim, o tempo todo, para todos os lados! Meus olhos são amor e amor. Cheguei  na primavera e ainda estamos nessa estação, mas fico imaginando também aqui no inverno, com tudo branquinho de neve, deve ser lindo demais! Aliás, tenho uma história pra contar sobre a neve, mas fica para o próximo episódio que vou falar da minha primeira semana nórdica 😉

betastories_noruega4

Espero que tenham gostado de saber um pouquinho da minha história e nos próximos posts vou contar mais sobre a vida na Noruega. Caso tenham alguma dúvida ou curiosidade específica, podem deixar nos comentários, que eu respondo com o maior prazer!

Espero vocês!

Mil beijos! <3

Tati Felicio

PS.: Aqui a Bianca contou  sobre a vida em Paris.

Tags:


,
,

maio 23, 2016 1:45 pm

Comentários

0

Você também pode gostar....

Comentários

0

Posts que você pode gostar