Relacionamento

O QUE É VIDA SIMPLES PRA VOCÊ?

vidasimples_betastories

Depois de passar 10 dias na casa da minha mãe em Campo Belo, minha cidade natal, uma cidade bem pequena no sul de Minas Gerais, voltei pra Belo Horizonte com um sentimento que há tempos venho me questionando e que, ao passar esses dias no interior, acabou por aflorar: Quero uma vida simples.

Vida simples não está diretamente associada a morar em uma cidade pequena do interior de algum lugar, mas a um comportamento, de que é possível viver com bem menos e viver em plenitude, feliz. A cidade pequena por si só te oferece menos opções, assim não temos que fazer tantas escolhas, portanto, a ansiedade de não perder nada não existe, uma vez que não se tem muito a perder. A simplicidade está na tranquilidade, na ausência de muitas escolhas diárias.

Eu quero uma vida simples sem correria, sem a necessidade de ter tudo, de saber de tudo, de ter que ficar falando demais o tempo todo. Andando pelas ruas de Campo Belo, a pé, fiquei reparando nas casas, muitas delas ainda conservam aquele alpendre amplo cheio de cadeiras, onde a família se reúne pra passar o domingo, receber os parentes que chegam para o café… E, aquele momento, dura uma verdadeira eternidade.

Eu gosto de morar em cidades onde vejo mais pessoas nas ruas, onde tenho mais opções culturais, ainda não desacelerei o suficiente para uma vida tão pacata, gosto de escutar o barulho lá fora. Mas, a cada dia que passa, me convenço que uma vida simples é o maior luxo que eu posso querer hoje em dia.

Vocês já pensaram sobre isso? O que é vida simples pra você?

Quem mora no interior e vive uma vida mais tranquila, deixem relatos pra gente. E, quem ama o ritmo da cidade grande, de uma vida mais agitada, conta como é a sua rotina!

 

PS.: Sobre fazer escolhas

 

(Foto do meu celular)

2 Comments

  1. Camila Faria

    11 de outubro de 2016 at 14:09

    Oi Beta, eu penso muito sobre isso e tento ter uma vida simples ~ mais simples a cada dia. Para mim, uma vida simples está muito ligada ao tempo: ter tempo para as pessoas que eu amo, tempo para tomar um café da manhã com calma todos os dias, tempo para as coisas que realmente importam na vida. <3

  2. Beta

    11 de outubro de 2016 at 15:44

    Concordo com tudo e também estou em busca disso cada dia mais. Pra que tanta correria??

    Um beijo, querida!

Leave a Reply