Histórias

O QUE EU APRENDI COM BARACK E MICHELLE OBAMA

familiaobama3_betastories

Não se fala em outra coisa se não a posse de Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos, e não se fala em outra coisa, se não a despedida dos Obamas da Casa Branca.

O que me falta em simpatia pelo primeiro sujeito, por motivos óbvios, me sobra pelo casal Obama. Difícil foi não acompanhar a trajetória da família mais midiática dos últimos 8 anos. Justamente por tamanha importância e exposição, além do carisma que eles me despertaram, eu, que dificilmente teria me interessado pela política dos Estados Unidos, passei a acompanhá-la exclusivamente por causa da Família Obama.

familiaobama2_betastories

Que exemplo.

Fiquei emocionada assistindo a última entrevista que eles concederam, na Casa Branca, para a revista People.

Captura de Tela 2017-01-21 às 21.40.20

O que eu aprendi, todos esses anos, com Barack e Michele Obama:

  • Mostrar as emoções – Barack Obama não se continha, se entregava ao riso e as lágrimas com a mesma intensidade.
  • Ser fiel a essência – Ainda que na posição de homem mais importante do mundo, ele não deixava de lado a sua essência.
  • Acessibilidade –  O casal abriu as portas da residência oficial dos Estados Unidos inúmeras vezes, e mostrou pro mundo a sua intimidade, não somente como presidente e primeira dama, mas como família também.
  • Família – Em todos os momentos, tanto Barack, quanto Michelle, não escondiam o orgulho da filhas, da família, das suas origens.
  • Engajamento – Em poucos momentos da história, vimos uma família tão importante, quanto os Obama, com tanto carisma e aceitação da comunidade. O que a princípio foi discriminação e descrença, acabou por se tornar exemplo de superação e sobretudo de “sim, nós podemos”.

familiaobama1_betastories

 

Sigo acompanhando o trabalho deles e torço para que eles inspirem muitas outras pessoas por aí, principalmente crianças e jovens.

 

PS.: Desde muito tempo atrás, Barack Obama já me inspirava pelo seu raciocínio na hora de se vestir.

 

 

 

Leave a Reply