NORUEGA: CONHECENDO A CAPITAL OSLO – POR TATI FELÍCIO

By

Oi gente!

Hoje vou contar pra vocês sobre o fim de semana. Estivemos em Oslo, a capital da Noruega. Nunca tive muita vontade de ir lá, mas também não queria voltar para o Brasil sem conhecer a capital do país que me encantou. Fomos de carro porque são só 390 km e queríamos ver a paisagem e o que tinha no caminho.

noruega1_beta_stories

Estamos no verão europeu, dias quentes por aqui (15 a 25C hehe), mas como tivemos que passar pelas montanhas para chegar à Oslo, pudemos ver que ainda tem neve em alguns lugares, e é lindo! 

noruega2_beta_stories

Na ida quase atropelamos uma ovelha e na volta quase atropelamos um viadinho, tadinhos. Nós e eles, levamos o maior susto, mas todos se safaram. Os animais, de repente, passam na frente do carro para atravessar de um lado pro outro da estrada e as placas avisam que temos que ter cuidado. O caminho até lá é belíssimo, como todo lugar por aqui. Impossível não parar pra tirar foto.

noruega3_beta_stories

Quando chegamos a Oslo, entrando na cidade, nos decepcionamos um pouco ao ver aquele monte de prédios modernos e bem altos, aquela cara de metrópole comum que nos pareceu. Afinal, o maior lugar que tínhamos visitado até agora era Bergen, a segunda maior cidade do país com 250 mil habitantes, e visitamos também a terceira maior, Stavanger, com 130 mil habitantes. Oslo tem aproximadamente 2 milhões de habitantes! Então vocês podem imaginar o impacto, né?

noruega4_beta_stories

Só a primeira impressão não foi boa porque estávamos acostumados a ver a arquitetura tradicional, com casinhas fofinhas ou prédios baixos e de arquitetura típica. Já sabíamos que lá não seria exatamente assim, mas não sei por que esperávamos algo diferente. Quando chegamos ao hotel (que escolhemos bem no coração de Oslo) e fomos dar uma volta a pé, nossa opinião mudou completamente. A capital, diferente das outras cidades daqui, também era bem diferente das metrópoles de outros países. É uma cidade grande com muitos prédios modernos, mas ela ainda tem uma essência da típica Noruega.

Tinha muita gente nas ruas. Muitos restaurantes e cafés. Diversos monumentos e prédios antigos com belíssima arquitetura.

noruega5_beta_stories

Amei a parte de Aker Brygge, onde tem vários restaurantes e espreguiçadeiras de frente pro fiorde. Esse lugar é super animado, tem diversos artistas de rua e as pessoas parecem muito felizes! Não é pra menos, com um visual daqueles. Pra quem for à Oslo, vale parar para degustar uma bela refeição e/ou tomar um drink (no meu caso vinho) num desses lugares.

Conhecemos diversos pontos turísticos, como a Fortaleza de Akershus, o Ópera e Ballet Nacional da Noruega, a Galeria Nacional, o Palácio Royal e outros, mas como nosso tempo foi curto ainda faltam várias coisas que quero conhecer na próxima vez que for à Oslo. Com certeza é um lugar que quero voltar.

Pra quem for, fica a dica de se preparar para os preços porque Oslo é um dos lugares mais caros do mundo!

Espero que tenham gostado de saber mais um pouquinho sobre a Noruega!

Obrigada por me acompanharem aqui e espero vocês na semana que vem!

Mil beijos,

Tati Felicio

PS.: Aqui o primeiro post que a Tati escreveu sobre a Noruega!

Tags:


,

julho 18, 2016 3:45 pm

Comentários

2

Você também pode gostar....

Comentários

2

Posts que você pode gostar