Lifestyle

PLAYLIST PARA UMA NOITE DE AMIGAS

musica_betastories

 

Alguns dias atrás fui convidada para uma noite de vinho e conversa boa na casa de uma amiga e, antes mesmo dela abrir a porta, eu já conseguia ouvir a voz de Nora Jones ( yesterday I saw the sun shining…) ao fundo.

A noite transcorreu da maneira mais agradável possível, bebemos a garrafa de vinho toda e falamos da vida, entre muitas risadas e petiscos. Contudo, a música ao fundo foi essencial, a playlist aleatória do celular parecia tão despretensiosa quanto estratégica, foi o pano de fundo perfeito para a nossa noite.

Depois disso, eu que sempre fui bem eclética quanto ao meu gosto musical e sempre deixei pra escolher a playlist na última hora, geralmente depois que o convidado já está dentro da minha casa, fiquei pensando: Qual a melhor playlist para uma noite de amigas?
musica_caetano_betastories
O estilo musical é muito particular, mas existem alguns quesitos que podemos considerar sempre, principalmente antes da amiga chegar.
Para criar um clima: O encontro será com apenas uma pessoa? A turma é maior? Qual o estilo da maioria das pessoas? Responder algumas questões é o ponto de partida para criar um clima agradável.
 Músicas com vocabulário esdrúchulo: Porque é desnecessário e constrangedor ser interrompido  por palavras que não deveriam estar ali, concordam?
O volume certo: Nada é pior do que música extremamente alta a ponto de fazer as pessoas gritarem para se ouvirem. Assim como uma música bem baixinha também não é capaz de deixar o ambiente agradável.
Playlists prontas: Deixar preparada uma playlist especial, algo que realmente tenha a ver com o perfil dos convidados, além de ser muito delicado, vai evitar músicas aleatórias e a pessoa preocupada o tempo todo em selecionar a próxima música.
Pra terminar, pedi um amigo, super expert em músicas, festas e discotecagem, para montar uma playlist para a minha próxima noite de amigas e, claro, não poderia deixar de compartilhar aqui com vocês:
 Gostaram? Vocês têm alguma dica pra incrementar a playlist que eu não citei aqui? Deixem sugestões!
(imagem do topo por Karin Lasmar para o Beta Stories)

Leave a Reply