Lifestyle

POR ONDE TENHO ANDADO

roberta.maia

Oi!

Eu sei que tenho estado muito ausente desse espaço que tanto amamos, por mais que eu me planeje, tente me manter no foco, eu não sei o que acontece que, frequentemente, vem uma onda e me dá um caldo… rs Felizmente, tá tudo bem, o sumiço é por motivos nobres.

Quero compartilhar um pouco do que tenho feito e visto, embora quem me segue no Instagram, (@betastories), já possa estar por dentro de grande parte dos acontecimentos da minha vida, contudo, aqui no blog a história é sempre mais detalhada…

photo4952063302373058482

Estou trabalhando há quase 6 meses no reposicionamento de uma marca de vestidos de noiva. Esse foi e tem sido um projeto intenso, que me desafiou, me enriqueceu como profissional, mexeu com todas as minhas emoções (havia 20 dias que eu tinha me separado quando peguei o projeto…) e, agora, ver um pouco do resultado concluído, assim como planejar o que virá em seguida, está me deixando excitada!

Há 1 mês mais ou menos iniciei um novo curso no SENAC, dessa vez, de Consultoria de Imagem. As aulas são todos os dias e, devido a isso, meu calendário ficou significativamente mais comprometido. Não reclamo, amo dar aulas, a troca com os alunos é incrível, além de estar no Plug Minas todos os dias, com toda aquela energia, e todo aquele cenário, tem sido maravilhoso…

photo4952063302373058485

Essa é a vista que tenho de dentro da sala de aula, pode parecer estranho, triste até, mas definitivamente não é. Tem muito verde em volta também, mas é isso o que vemos da nossa janela. Antes do governo de Minas construir o Plug, o lugar onde hoje é a instituição, antigamente era ocupado pela antiga Febem de Belo Horizonte, ou seja, estamos cercados de histórias por todos os lados. Olhar pra esse prédio em ruínas, todos os dias, mas faz lembrar que estamos todos em construção.

photo4952063302373058477

Logo depois daquele final de semana na fazenda, fiz duas palestras na FUMEC sobre Branding e Mídias Sociais para o mercado da beleza. Mesmo estando bem mais confortável na posição de professora e palestrante, eu ainda não acredito quando lembro que morria de medo/vergonha de falar em público. O resultado dessas palestras é sempre tão positivo que me enche de alegria.

photo4952063302373058480

Assim, no susto, depois que uma aluna comentou que o Cortella estaria em Belo Horizonte para o lançamento do seu novo livro, conseguimos nos movimentar a tempo para não perder o evento. Seria desnecessário dizer o tamanho da minha empolgação; como esse cara me inspira… Uma pena que passou tudo tão rápido. Eu só queria ter a oportunidade de tomar uma cerveja com ele e trocar uma meia dúzia de idéias.

photo4952063302373058484

 (Roberta, você não deveria postar essa foto aqui, a qualidade dela está lamentável. Sim, está mesmo, eu sei, mas vou postar porque o contexto é bom!)

Nem só de trabalho vive uma mulher solteira de 37 anos, não é verdade? Depois de passar alguns meses com a cara atolada no trabalho e o pé trancado dentro de casa, resolvi virar essa chave. Eu nunca fui muito de baladas, sempre preferi o dia, programinhas leves… Porém, depois de ter feito alguns programas bem divertidos com pessoas idem, estou acreditando que existe muita vida na noite, sim, tudo é uma questão de identificação. Tirando a ressaca mortal que eu fico no dia seguinte, a dor nos pés e na perna, porque não tenho mais a mesma energia de antes, ainda sim, tenho vivido experiências memoráveis.

Captura de Tela 2017-05-18 às 08.52.05

 Fui pra Campo Belo passar o dia das mães com a minha mãe e foram 2 dias comendo todas as quitandas que existem naquela cidade, além de me empanturrar de comida, um pensamento não saiu da minha cabeça: Vou fazer uma viagem sozinha.

Fui informada que terei alguns dias off e não quero perder essa oportunidade.

(Update: Comecei a escrever esse post há 4 dias e só estou terminando agora porque a correria foi intensa. Escrevo direto de Buenos Aires, deitada na cama do meu apartamento na cidade, estou sozinha, ou não…)

Por onde vocês têm andado? Já fizeram alguma viagem sozinha? Conhecem Buenos Aires? Me deixem dicas de programinhas cool pra se fazer na cidade…

4 Comments

  1. Mariana Lasmar Correa

    18 de maio de 2017 at 21:46

    Não é à toa que falo que sou sua fã! O universo foi tão maravilhos cruzando nossos caminhos! Se quem lê o blog já se encanta com sua vida e personalidade, imagina quem convive com você diariamente? Tenho esse privilégio!! ???? Aproveite bastante sua viagem, sis! É super merecida!!! Só fico com saudade!!! Bjinhos!

  2. Thayanna Sena

    19 de maio de 2017 at 09:00

    Eu amo asua forma de contar histórias. E achei super oportuna a chamada para dicas de BsAs no final, porque é um lugar que eu amo, então vou deixar duas: o espetáculo Fuerza Bruta na Recoleta e caminhar nos arredores da Plaza Armenia, pra tomar um café, ver as vitrines lindas ou jantar no clássico La Cabrera (que ainda empresta uma cobertinha pra quem senta nas mesas externas. Fofo! Mas é bom ir cedo pra evitar a fila).
    Beijo e aproveita

  3. Beta

    25 de junho de 2017 at 07:58

    Ah, que bom ouvir isso…
    Obrigada pelas dicas, Thayana, pra quem não conhece nada, serão muito úteis!
    Beijo grande!

  4. Beta

    25 de junho de 2017 at 07:59

    Essa vida é maravilhosa, não é, Mari? Te amo!

Leave a Reply