Histórias

SHOP BETA STORIES

shopbetastories1

O Shop Beta Stories não é mais um sonho, ele já existe e já tem uma porção de coisas legais por lá! Há tempos eu desejo ter uma loja online, muito tempo mesmo, pois sempre gostei da idéia de vender coisas. Mas, pra mim, o que vale mesmo não é a peça em si, que também tem o seu valor, claro, mas eu não gosto de pensar no tecido pelo tecido, na coisa pela coisa, acho que assim tudo se torna igual, e o que diferencia “uma coisa da outra” são as histórias que elas trazem consigo.

Eu sempre mantive esse raciocínio, desde os tempos que fazia quantidades grandes de roupas pra vender – na Amour – ou, pensando bem, desde a época que a minha avó fazia roupas pra mim. O que me encanta é saber o que está por trás, o sentimento que existiu na elaboração daquele produto, na alma que ele carrega.

Por isso, eu que já fiz bazar de tudo quanto é jeito, já vendi chocolate em Campo Belo, já fui hippie em Londres, sacoleira em São Paulo, empresária em Belo Horizonte e contadora (e ouvinte) de histórias desde sempre, estava sentindo falta de voltar a garimpar boas histórias, e foi exatamente com esse propósito que o Shop Beta Stories nasceu.

shopbetastories3

O objetivo do Shop Beta Stories é oferecer boas histórias em forma de produtos. Assim como eu me encanto em saber como as pessoas trabalham e vivem, eu espero poder encantá-los também, trazendo um pouco do universo do que é feito a mão, do que eu encontrei de fascinante pelo caminho, das histórias das muitas Donas Reginas que eu ouço por aí, do mundo extra cool dos brechós, do reaproveitamento, e tudo o mais que envolva caligrafia, café e design, porque o mundo fica melhor assim, eu acredito.

shopbetastories9

As peças são poucas e únicas, é tudo realmente garimpado e escolhido a dedo. A idéia é focar no que é simples, essencial, aparando as arestas e concentrando no que realmente importa, pois, no final das contas, sabemos que o que realmente importa é o sentimento que fica.

shopbetastories6

O mundo já está deveras complicado pra gente complicar ainda mais, não precisamos de muito, precisamos de amor e afeto.

shopbetastories8

 

De verdade, eu espero que vocês tenham gostado da idéia de agora em diante poderem, além de ler as histórias do Beta Stories, levar um pouco delas pra casa também, através do Shop Beta Stories.

Me contem se gostaram e deixem opiniões e sugestões, vou adorar saber!

Com carinho,

Roberta

PS.: Qualquer dúvida, sugestão ou histórias novas, entrem em contato pelo email betamaia@betamaia.com/

PS.: Acesse o Shop Beta Stories aqui.

 

(Fotografia e direção de arte, Karin Lasmar, para o Beta Stories)

Leave a Reply