SOBRE A DIFÍCIL ARTE DE FAZER ESCOLHAS

By

escolhas_betamaia

Tanto eu quanto Renato somos pessoas super ansiosas, sofremos as consequências de uma mente criativa e um coração agitado, mas, pelo menos por mim, posso dizer que, um, entre os mil motivos que me causam ansiedade, está a necessidade de fazer escolhas diárias.

Eu gosto de muita coisa, não no sentido de achar interessante, mas de querer fazer mesmo, de colocar no papel e começar o planejamento. Nessa fase da idéia inicial, é onde a ansiedade maior reside, pois o desejo de fazer tudo é enorme. Porém, algumas horas depois, ou dias, essa idéia será descartada, pois eu irei entender que não consigo abraçar o mundo de uma vez e, me vejo fazendo, ou pelo menos tentando fazer, escolhas mais sensatas.

Não lembro de ter me relacionado com as escolhas sempre dessa forma angustiante, isso tem acontecido mais agora, talvez pela maturidade, pelo auto-conhecimento, que nos mostra com clareza o que queremos fazer da vida e, o que, de fato gostamos. O Rê fala que eu sou inconstante, eu diria que é paixão. É como se eu não pudesse perder nada, não nessa vida.

Pra vocês terem uma idéia, além de tudo o que eu já faço, ainda queria criar uma marca especializada em tricô, crochet e bordado. Não me bastaria ter somente a marca, queria fazer as peças com minhas próprias mãos. Sonho em ter uma Cafeteria/Casa de Chá, bem aconchegante, onde eu passaria os dias servindo os clientes e contando e ouvindo histórias. Poderia estar neste exato minuto vivendo no sul da França, no campo da Inglaterra, ou em Lisboa, comendo somente alimentos frescos e escrevendo sobre esse estilo de vida. Adoraria estar terminando um Mestrado e ter minha cadeira fixa na docência de uma Universidade; dar aulas (ensinar/aprender/trocar) é uma paixão. Sonho acordada com o dia que vou me dedicar noite e dia e transformar este blog em um veículo de comunicação relevante, com equipe, pautas e um departamento comercial, além de um shop online, para oferecer, através de objetos, um pouco das histórias contadas aqui. Quero estar mais presente nos negócios dos meus clientes, pois, o sucesso deles, também é o meu! Sonho em escrever um livro, livro de verdade, cujo conteúdo fizesse a diferença na vida das pessoas, ser escritora…

Por isso, fazer escolhas é tão difícil pra mim, pois significa que, ao escolher por algo, estarei deixando outros tantos de lado; e isso eu não consigo aceitar.

Como vocês lidam com as escolhas diárias? É mais fácil pra vocês?

PS.: Como eu escolhi me reiventar depois que passei de empresária, a autônoma.

Tags:


,

agosto 3, 2016 6:37 pm

Comentários

0

Você também pode gostar....

Comentários

0

Posts que você pode gostar